Notícias

CEO da Overstock e proponente do Bitcoin deixa sua posição na empresa

Patrick Byrne, até ontem, 22 de agosto, foi CEO da Overstock, uma das maiores companhias de varejo do mundo. Byrne já declarou abertamente que investe em criptomoedas, bem como seu apoio ao Bitcoin.

Não seria delírio argumentar que, talvez por Byrne, a Overstock adotasse posturas como pagar seus impostos em Bitcoin ou pagar os dividendos de seus acionistas em criptoativos – ambas ações devidamente reportadas pelo CriptoFácil.

Contudo, conforme noticiado pelo portal The Block e compartilhado à exaustão no Twitter no dia 22 de agosto, Patrick Byrne não mais faz parte do conselho da Overstock. Byrne declarou após o anúncio de sua saída:

“Em julho, eu falei com alguns jornalistas sobre meu envolvimento em algumas questões governamentais. Fazer isso não foi minha primeira escolha, mas eu fui lembrado do dano causado à nossa nação durante três anos e senti que meu dever como cidadão deveria me impedir de permanecer calado. A notícia que eu compartilhei está borbulhando junto ao público.”

Na declaração, Byrne refere-se às suas afirmações sobre a existência de uma organização dentro da estrutura estatal dos Estados Unidos (que ele classificou como “Deep State”).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No Twitter, figuras importantes lamentaram a saída de Byrne da gigante de varejo, como o CEO da Morgan Creek Digital Anthony Pompliano.

“URGENTE: Patrick Byrne, CEO da Overstock e um dos poucos apoiadores verbais do Bitcoin dentro de uma companhia pública, anunciou que está deixando a companhia.

Felizmente, ainda temos pessoas como Jack [Dorsey, CEO do Twitter e da Circle] e outros para avançarmos nos mercados públicos.”

Tendo em vista que talvez as ações envolvendo criptoativos da Overstock pudessem estar relacionadas a Byrne – que ao sair reforçou seu otimismo em relação à tecnologia blockchain -, resta saber se a varejista manterá sua postura em relação aos avanços feitos dentro da criptoesfera, bem como se continuará desbravando este setor.

Leia também: CEO da Overstock e proponente do Bitcoin deixa sua posição na empresa

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.