Categorias Notícias

CEO da Bolsa de Chicago diz que o Bitcoin precisa “beijar a mão do governo” para sobreviver

Criada para ser uma alternativa aos bancos e ao sistema monetário centralizado nas decisões do governo, o Bitcoin, para sobreviver, terá que “beijar a mão” e se submeter às regras daqueles que nasceu para “derrubar”, segundo Terry Duffy, CEO do CME Group, uma das Bolsas de Chicago e uma das primeiras instituições financeiras tradicionais a listar o “Futuro de Bitcoin”.

Duffy, durante uma entrevista à agência de notícias Bloomberg, disse que a resistência às criptomoedas é grande demais para ser superada sem o apoio institucional de uma autoridade central como o governo.

“Até que os governos realmente comecem a aceitar criptomoedas de alguma maneira, forma ou formato, será difícil para os grandes bancos comerciais ficarem entusiasmados com bitcoins ou qualquer outra criptomoeda.”

Duffy disse também que ficou entusiasmado quando soube do lançamento da criptomoeda do JP Morgan e disse que a revelação causou ondas de choque em Wall Street por causa do desdém que o banco vinha declarando ter sobre o Bitcoin e o mercado de criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Utilizando o JP Morgan como exemplo, Duffy voltou a destacar que as criptomoedas nunca alcançarão a adoção do mainstream até que o governo dê sua aprovação.

“A chave para o sucesso de qualquer moeda – seja ela fiduciária ou criptomoeda – será associada ao governo. Então eu acho que o governo precisa estar mais envolvido”, disse.

Leia também: Começa a contagem regressiva para a aprovação do ETF de Bitcoin

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.