Categorias Notícias

CEO da Bitmain afirma que Bitcoin não terá “alta infinita” e prevê desaceleração

Jihan Wu, fundador e CEO da gigante de mineração de Bitcoin Bitmain, disse em uma entrevista recente que está otimista sobre o preço do Bitcoin em 2020, apesar do surto de coronavírus. Porém, segundo ele, o valor do BTC tem um topo e não terá um “alta infinita”. Além disso, Wu observou que seu crescimento vai desacelerar ao longo do tempo na medida em que segue ganhando adoção e novos players entram no mercado.

Wu também explicou também que bilhões de liquidez nos mercados, provenientes do resgate dos bancos centrais e políticas monetárias frouxas, em meio ao colapso do coronavírus, podem fazer com que os preços de todos os ativos financeiros tenham bom desempenho.

“À medida que o valor de mercado do Bitcoin cresce, sua volatilidade diminui e se torna mais estável. Isso significa que podemos não ver picos bruscos no preço. Não importa quão alto seja o Bitcoin, um dia chegará ao topo.  Antes disso, o BTC ainda verá seu crescimento ser atingido por muitas reviravoltas, desta forma, acho que um novo rali nos preços não deve vir imediatamente após o halving”, declarou.

Contrariando a expectativa de muitos entusiastas, Wu disse que não acha que o Bitcoin é um “porto seguro” em tempos agitados como os atuais:

“Não acho que o Bitcoin possa agir como um porto seguro em um mundo volátil. No entanto, o Bitcoin, assim como o mercado financeiro, parece um pouco com a relação entre prancha e onda. O quão bem você pode surfar depende de suas habilidades”, disse.

Wu ainda disse que o mercado atual ainda pode indicar uma alta para o S19 Pro, novo equipamento da empresa que pode ter uma vida útil de até 3 anos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O tempo de serviço de uma geração de máquinas de mineração após o seu lançamento geralmente está relacionado ao tempo de implantação no ciclo de alta e baixa. Máquinas que são lançadas no início de um mercado em alta podem viver mais tempo, e as que são lançadas no topo de um rali têm uma vida útil relativamente menor”, destacou Wu.

Leia também: Hash rate do Bitcoin despenca mais de 45% durante segunda maior queda da história

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.