Mercado

CEO da Binance alerta sobre 18 criptoativos ‘sem progresso’: podemos removê-los

A exchange de criptomoedas Binance anunciou nesta quarta-feira (10) que está movendo para a sua “Zona de Inovação” um total de 18 criptoativos. A lista inclui o token FTT, da “falida” exchange FTX, e o token VGX, da problemática Voyager Digital. De acordo com o anúncio, a decisão foi tomada “com base em análises recentes” da Binance.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ) explicou em sua conta no Twitter que esses tokens são “projetos sem progresso” – apesar de estarem indo para a zona de “inovação”. Por isso, se não houve melhora com relação aos desenvolvimentos dos criptoativos, a Binance pode excluí-los da plataforma definitivamente.

“Como alguns de vocês sugeriram, em vez de uma deslistagem direta, nós moveremos primeiro os ‘projetos sem progresso’ para a zona de inovação. SE eles ainda não melhorarem, podemos removê-los. Mais uma etapa intermediária”, escreveu CZ no Twitter.

Além do FTT e do VGX, a Binance moveu para a zona de inovação: AirDAO (AMB), Ark (ARK), BitShares (BTS), Drep (DREP), FTX Token (FTT), Gifto (GFT), JasmyCoin (JASMY), Loom Network (LOOM), Enzyme (MLN), OAX (OAX), OMG Network (OMG), PERL.eco (PERL), pNetwork (PNT), SONM (SNM), Serum (SRM), WazirX (WRX) e DFI.Money (YFII).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Criptoativos vão para zona de inovação

Conforme destacou a Binance, a Zona de Inovação tem o objetivo de dar aos usuários da exchange um lugar para negociar projetos inovadores com maior volatilidade e risco em comparação com outros tokens listados.

“Quando identificarmos tais projetos durante nossa revisão periódica, os moveremos para a Zona de Inovação. Os projetos colocados na Zona de Inovação serão acompanhados de perto em seus desenvolvimentos”, disse a empresa.

A plataforma explicou ainda que quando conduz essas revisões, considera uma variedade de fatores. Isso inclui, por exemplo, o compromisso da equipe com o projeto, o nível e qualidade da atividade de desenvolvimento, o volume de negociação e a liquidez.

Além disso, a Binance leva em conta a estabilidade e segurança da rede contra ataques, a estabilidade do contrato inteligente, o nível de comunicação pública, a capacidade de resposta às solicitações periódicas de due diligence da Binance, entre outros fatores.

FLOKI e PEPE na Binance

Recentemente, conforme noticiou o CriptoFácil, a Binance listou os tokens FLOKI e PEPE na zona de inovação. Neste caso, isso ocorreu para dar aos usuários a chance de negociar os criptoativos “hypados” em uma área “segura”, cujos tokens tendem a apresentar uma maior volatilidade de preços. Como resultado da listagem, o token PEPE saltou mais de 100%, enquanto FLOKI valorizou 55%.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.