Categorias Notícias

CEO da Binance afirma que exchange está sofrendo ataques de concorrentes

Em uma nota interna, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), acusou os concorrentes chineses da Binance de “tentar atacar” a exchange. No documento, que rapidamente foi compartilhado nas rede sociais, CZ afirmou que vai se defender dos golpes. A nota, cuja autenticidade foi confirmada por vários funcionários da Binance, foi escrita em inglês e chinês.

Assim, CZ começa a declaração afirmando que os concorrentes chineses da Binance estão atacando a empresa, se referindo a ataques hackers à exchange: “Estão tentando desesperadamente nos atacar, usando métodos não profissionais”, disse.

Antiga rivalidade

CZ acusa os concorrentes de lançar um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS) no sistema da Binance. Assim, os concorrentes estariam usando uma rede de usuários falsos da Binance para danificar a exchange.

Ainda segundo CZ, eles também estariam divulgando “notícias falsas” sobre a empresa e organizando denúncias contra a Binance ao governo da China.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A rivalidade da Binance com outras exchanges chinesas, incluindo Huobi e OKEx, não é nova.

Assim, tanto nas mídias sociais quanto nas conversas em grupo privado, o CMO da Binance, Yi He afirmou várias vezes que os concorrentes da Binance estão atacando a exchange.

Fake News

Yi He, corroborou as afirmações que CZ. Desta forma, alegando que concorrentes da Binance estão divulgando notícias falsas e pagando algumas mídias para publicar relatórios desfavoráveis.

Ainda na nota aos funcionários, CZ sugeriu que as exchanges concorrentes atacam a Binance porque pensam erroneamente que a exchange não tem “fortes relações [governamentais]” na China.

“Eles podem achar que isso vai nos machucar, pensando que não temos fortes relações governamentais na China. Ambos estão errados. Nós nunca atacamos proativamente os outros, mas nos defenderemos absolutamente, incluindo ofensas defensivas”, diz a nota.

Não está claro o que exatamente motivou esta nota. Porém, no início deste mês, a CCTV, mídia estatal chinesa, informou que a Binance ainda permite que os usuários locais negociem criptomoedas via binancezh.com.

No entanto, a Binance negou que isso seja verdade, alegando que é apenas um site de teste.

“A maioria de usuários nesta plataforma de teste é do Egito”, disse a empresa.

Leia também: Confira os 5 criptoativos que mais se valorizaram na semana

Leia também: Akon já levantou R$ 32 bilhões para construir cidade 100% gerida por criptomoeda

Leia também: Período atual é excelente para comprar Bitcoin, revela análise

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.