Categorias Notícias

Centro de formação Impacta usa token como “premiação” para alunos da instituição

A Impacta, um dos principais centros de formação profissional do Brasil, utiliza tokenização e blockchain para incentivar seus alunos a terem melhor aproveitamento nos cursos à distância oferecidos pela instituição (EaD). Por meio de um processo de gamificação, como mostrou uma matéria da Folha de São Paulo, a entidade busca oferecer cursos mais imersivos e aumentar o engajamento do estudante.

Na escola, por cumprir tarefas relacionadas ao curso, os alunos recebem “tokens” na forma de um emblema virtual, registrado em blockchain. Estes prêmios virtuais podem ser compartilhados nas redes sociais, como Facebook e LinkedIn.

Como alguns destes emblemas estão associados a notas ou certificam habilidades específicas em cada módulo, enquanto a blockchain garante a segurança e a veracidade da informação, o compartilhamento nas redes pode ajudar o aluno a conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho.

Além de usar a tecnologia blockchain em seus cursos EaD, a Impacta também aborda o assunto em um minicurso específico sobre o tema, chamado “Blockchain e Bitcoin, do conceito à prática”, que aborda desde mineração até a atuação em exchanges descentralizadas (DEX).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Jogadores de PUBG agora podem ganhar tokens enquanto se divertem

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.