Categorias Colunistas

Cenários de futuro: ICO’s podem criar microeconomias?

Aqueles dentre nós que são fãs de ficção científica devem conhecer o sub gênero cyberpunk. Na maior parte das história cyberpunk, os governos foram diminuídos e quem tomou conta das estruturas falidas do Estado foram as corporações privadas, que viraram micro países por si só, em alguns casos pacificamente, em outros em constante guerra por território e recursos.

As ICO’s podem criar um cenário parecido na economia, com tantos tokens e moedas em circulação, não é de se estranhar se antes de 2040 alguns países falidos se fragmentem e tenham suas próprias ICO’s e empresas comecem a reerguer áreas abandonadas pelo Estado como pequenos impérios para aproveitar essa oportunidade, nem todas com más intenções, claro….

Um potencial caso seria empresas cuja inovação está sempre sendo atrasada por burocracia e outras chatices estatais. Ela leva seu departamento de pesquisas pra uma área dessas, cria uma micro economia lá, um token, atrai empresas parceiras, comércio, estrutura, em pouco tempo a economia do local se desenvolve em torno daquele token, de forma uma micro cidade-estado ao redor da tal empresa.

Existem todos os tipos de debates jurídicos, éticos e sociológicos que se possa imaginar do impacto que isso pode causar, e as respostas são tão variadas quanto existem pessoas no debate, mas é inevitável que isso ocorra em algum momento nos próximos anos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Estou muito errado? Muito certo? Isso te lembrou de algum filme? Livro? Fique à vontade pra expor o que acha nos comentários!

Leia também: CEO da ICOBox dá dicas de como refinar o tom e a apresentação para atrair investidores

Leia também: CEO da maior bolsa de valores do mundo afirma que o Bitcoin está aqui para ficar

Leia também: CEO da maior exchange do mercado desmente suposta abertura de capital da empresa

Compartilhar

This website uses cookies.