DeFi

Celo anuncia parceria com navegador Brave que agora terá Reais

A Celo anunciou uma parceria com o Brave, o navegador da Web com mais de 59 milhões de usuários e carteiras cripto integradas. Por meio da parceria, a plataforma agora passa a integrar a Celo como uma rede pré-carregada no Brave Wallet.

Com isso, os usuários do Brave passam a ter acesso a rampas de entrada e saída para seus ativos estáveis por meio do agregador DEX integrado do Brave. De acordo com o comunicado, isso vai permitir uma “maior inclusão financeira global e acesso a ferramentas da Web 3.0”.

Ainda segundo com a publicação, a integração da Celo no Brave será após o lançamento da v1.40. Essa atualização vai permitir que os usuários se envolvam com ativos estáveis do Mento (incluindo cUSD, cEUR, cREAL) por meio da Brave Walet.

“Estamos empolgados em receber o Brave no ecossistema Celo”, disse Rene Reinsberg, presidente da Celo Foundation e cofundador da Celo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Celo e Brave

Ainda segundo Reinsberg, a parceria vai permitir que mais pessoas em todo o mundo aproveitem o potencial da economia digital da Web3.

“A parceria com o Brave reforça os valores fundamentais da Celo de levar a Web 3.0 para todos os dispositivos móveis. Além disso, expande o ecossistema Celo aos fundadores e construtores que desenvolvem projetos na interseção de ReFi e Web3”, disse.

Conforme destacou Reinsberg, a Celo usa técnicas de criptografia de ponta (zk-SNARKS). A partir disso, ajuda os usuários na sincronização com a rede de P2P com baixo uso de dados. Ao mesmo tempo, mapeia os números de telefone criptografados para endereços de carteira.

“O navegador da Brave oferece uma experiência inovadora de navegação na web para a comunidade Celo. Além disso, fornece mais privacidade para os usuários e uma carteira nativa que fornece acesso a ativos digitais e dapps Web3 em várias cadeias”, destacou,

Por fim, ele afirmou que a união ajuda a promover o status da Celo como a “casa do ReFi” (finanças regenerativas).

“Isso sinaliza um forte movimento em direção à adoção mais ampla da tecnologia Web3”, finalizou.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.