NFT

Casa de leilões Sotheby’s lança mercado para vendas secundárias de NFT

A renomada casa de leilões Sotheby’s anunciou em 1º de maio o lançamento de um mercado NFT baseado em blockchain para vendas secundárias de arte digital em sua plataforma voltada ao metaverso.

A nova plataforma funcionará como um “destino dinâmico para colecionar, comprar e vender obras digitais notáveis”. Além disso, apresentará uma seleção rotativa de artistas escolhidos pelos especialistas da Sotheby’s.

A plataforma de metaverso da Sotheby’s foi lançada em 2021 para leilões de arte e agora foi expandida para incluir revendas. O mercado suporta NFTs cunhados no Ethereum e na rede de camada 2 (layer 2) Polygon.

Os contratos inteligentes automatizados governarão o processo de vendas secundárias, permitindo que compradores e vendedores enviem e recebam pagamentos em ETH ou MATIC, o token nativo do Polygon. A empresa cobrará uma taxa de 2,5% dos vendedores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

NFT e a Sotheby’s

O mercado da Sotheby’s será mais exclusivo do que a plataforma líder da indústria de NFT OpenSea. Isso porque apenas seus especialistas selecionarão a arte. Os artistas apresentados serão alterados a cada poucos meses.

A seleção inicial incluirá artistas digitais renomados, como Tyler Hobbs, Claire Silver, Hackatao, Sam Spratt e Refik Anadol.

A plataforma é alimentada pela NFT Mojito, desenvolvido pelo estúdio de empreendimento Web3 Serotonin. A Sotheby’s participou da rodada de investimento de US$ 20 milhões para o Mojito em novembro de 2021.

Michael Bouhanna, vice-presidente e chefe de NFT e arte digital da Sotheby’s, afirmou que a mudança é um passo importante para a casa de leilões em sua evolução no espaço Web3. Em janeiro, a empresa anunciou que aceitaria criptomoedas em um leilão de um raro diamante negro.

Apesar da queda nos volumes de negociação e nos preços dos NFTs este ano, a Sotheby’s aposta na estabilidade do mercado. O rastreador do mercado de NFTs relatou uma diminuição no número de vendas diárias de cerca de 40.000 em outubro para aproximadamente 5.000 em meados de abril.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.