Categorias Notícias

Cartões-presente da Amazon poderão ser comprados com token XRP

A partir da próxima semana, os usuários poderão comprar cartões-presente (gifts cards) da gigante do varejo Amazon com tokens XRP da Ripple. A iniciativa é resultado de mais uma parceria entre a processadora de pagamentos com criptomoedas BitPay e a Ripple. 

A novidade foi divulgada no Twitter pela entusiasta de criptomoedas Tiffany Hayden e confirmada pelo co-fundador da BitPay, Tony Gallippi, que retuitou a publicação, no dia 18 de janeiro. O post de Hayden diz:

“Corre! $ XRP adicionado a @BitPay! A partir da próxima semana, os cartões-presente podem ser comprados com $ XRP, mesmo por @Amazonas ! Baixe o aplicativo, fique confortável, entre em contato com seus revendedores favoritos para começar a aceitar #XRP! Obrigado, @TonyGallippi!”

O aplicativo da Ripple já está disponível para sistemas operacionais Android e iOS, mas os serviços de cartão-presente que a BitPay oferece ainda são limitados aos residentes dos Estados Unidos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os cartões-presente são uma opção fácil para a comunidade cripto usar seus ativos nos principais varejistas do mercado. 

Parceria entre a Ripple e BitPay

A parceria entre a Ripple e a BitPay se consolidou em outubro de 2019, conforme relatou o CriptoFácil. Na ocasião, a BitPay se associou a Xpring, uma das iniciativas de desenvolvimento da Ripple, para permitir que empresas que possuem BitPay Wallet e BitPay Prepaid Card suportem pagamentos com o token XRP da Ripple por meio da plataforma de processamento da BitPay. Sobre a parceria o diretor de produto da BitPay, Sean Rolland, destacou:

“Os clientes BitPay estão aproveitando a promessa da tecnologia de pagamento em blockchain e, com o XRP, podem oferecer uma opção de pagamento rápida, econômica e escalável. A adição do XRP como o próximo ativo de blockchain suportado pela BitPay expande as opções de blockchain no ecossistema de pagamentos.”

Leia também: Ripple busca mais parcerias com bancos brasileiros

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.