Categorias Notícias

Carteira da Coinbase adiciona suporte a domínios de blockchain .crypto

A exchange de criptomoedas Coinbase, anunciou que sua carteira agora suporta domínios em blockchain .crypto.

A iniciativa é resultado de uma parceria firmada com o Unstoppable Domains, desenvolvedor da web resistente à censura.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, pela Unstoppable Domains em sua conta no Twitter.

Pagamentos simplificados

Com a integração, agora os clientes da carteira de criptomoedas da Coinbase poderão realizar pagamentos digitando um domínio .xyz e .crypto no campo de envio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao invés de usar endereços longos compostos por caracteres alfanuméricos como era feito antes.

A realização de transações sem intermediários e sem censura é possível porque os domínios baseados em blockchain são armazenados pelos proprietários e não por empresas de registros.

Da mesma forma, os sites descentralizados são armazenados em redes ponto a ponto com o protocolo IPFS e não em serviços de nuvem.

“Ao dar suporte aos domínios de blockchain, a Coinbase está sozinha movendo esse mercado para o mainstream da criptografia. Os domínios de blockchain serão um padrão que todas as carteiras de criptografia usam em um futuro próximo”, disse Brad Kam, cofundador da Unstoppable Domains em um comunicado.

Outras parcerias

Um dos principais objetivos do Unstoppable Domains é tornar a web descentralizada mais acessível. Para isso, a empresa vem firmando parcerias com os navegadores mais utilizados no mundo.

Conforme noticiou o CriptoFácil, o Unstoppable Domains lançou recentemente uma extensão do Google Chrome. O objetivo é permitir que os usuários do navegador acessem sites baseados em Ethereum.

Além disso, no final de maio, o desenvolvedor realizou uma integração com o navegador para Android da Opera. Assim, um dos principais navegadores do mercado também adicionou suporte aos sites com domínios .crypto.

Até o momento, milhares de sites já foram lançados na web descentralizada. E o Unstoppable Domains afirmou ter registrado mais de 250.000 domínios em blockchain.

Leia também: Cardano e Ethereum ficam acima do Bitcoin em famoso ranking

Leia também: Nota falsa de R$ 200 já circula no Rio de Janeiro

Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.