Colunistas

Cartão PicPay vale a pena? Veja análise

Se você está pensando em adquirir o cartão PicPay, então confira algumas de suas características para decidir se vale a pena ou não.

De acordo com a fintech, atualmente já existem mais de 2 milhões de cartões emitidos por ela desde o seu lançamento em 2020. Ainda assim, a intenção da dona do maior aplicativo de pagamentos do Brasil é alcançar 10 milhões de clientes até o fim deste ano. Uma meta ambiciosa, por sinal.

Acompanhe a seguir algumas vantagens e desvantagens encontradas no cartão do PicPay.

Cartão PicPay: Vantagens e Desvantagens

A princípio, um dos destaques positivos do cartão PicPay envolvem a isenção de taxas para manutenção e anuidade.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao mesmo tempo, o cartão oferece uma certa versatilidade, visto que funciona na versão física e também digital. Conforme o PicPay, é possível pedir um cartão apenas na função de débito, apenas na função crédito ou para ambas, chamado de múltiplo.

O cliente que possui o cartão PicPay entra no programa de cashback da fintech. Em síntese, ele permite até 5% do dinheiro de volta em seus gastos, considerando um limite de até R$ 50 reais. Nesse sentido, esse recurso se renova mensalmente, enviando parte do dinheiro gasto todos os meses enquanto o programa estiver em vigência.

Ademais, vale mencionar a tecnologia contactless, que está em alta para os novos cartões do mercado. Em suma, por meio dessa tecnologia, não há a necessidade de uso do cartão físico para efetuar o pagamento. Sendo assim, ele ocorre por meio da habilitação do NFC do cartão que permite o pagamento por aproximação.

A respeito das desvantagens, podemos citar o processo de solicitação do cartão, que não é um dos mais simples. A questão principal é que há uma etapa de análise do perfil, onde o PicPay se baseia nas atividades pelo app. Portanto, uma conta nova pode ter o risco de não receber a aprovação nesse primeiro momento. Além disso, há uma fila de espera que faz a análise e andamento dos processos de solicitação do cartão serem mais demorados.

Em conclusão, também é preciso ter um pouco de atenção sobre as tarifas cobradas nas operações, considerando o tipo de compra desejada.

Review completo do Cartão PicPay

O Guia do Investidor fez uma matéria especial sobre o cartão PicPay apresentando em detalhes as informações que podem te interessar antes de solicitar o cartão.

Em resumo, o artigo fala sobre as vantagens, desvantagens, tarifas cobradas, queixas no Reclame Aqui, processo de solicitação e mais. Para conferir o post, acesse aqui.

Leia também: 3 criptomoedas para superar lucros do Bitcoin no curto prazo

Leia também: Bitcoin vai superar US$ 1 milhão em 5 anos, diz famoso autor

Leia também: ETF de criptomoedas será listado na B3 em 22 de abril

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
Guia do Investidor

O Guia do Investidor é um dos maiores sites sobre educação financeira e investimentos do Brasil e sua missão é levar conteúdo gratuito e de qualidade e ferramentas a milhares de pessoas e assim transformar suas realidades.

This website uses cookies.