Categorias Notícias

Carrefour lança plataforma blockchain para rastreamento de alimentos na Espanha

De acordo com a publicação da agência de notícias Cointelegraph, a gigante do varejo Carrefour, com sede na França e que opera em mais de 30 países, está implantando uma plataforma de blockchain para o rastreamento de alimentos em sua operação na Espanha.

A solução de rastreamento de alimentos, inicialmente desenvolvida pela empresa de tecnologia norte-americana IBM, será usada para rastrear galinhas caipiras com a marca “Qualidade e Origem”, criadas na região norte da Galícia, sem tratamento com antibióticos. Cada pacote na rede espanhola será marcado por um QR code que fornece informações detalhadas sobre a data de nascimento do frango, o tipo de nutrição, a data de embalagem e muito mais.

No comunicado à imprensa, o Carrefour escreve que a blockchain é uma tecnologia-chave para as cadeias de suprimento, pois proporciona maior transparência e permite que os clientes revisem todo o processo de distribuição. No futuro próximo, a empresa planeja ampliar o uso de tecnologias descentralizadas, implementando-as em todos os alimentos da linha “Qualidade e Origem”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.