Categorias Notícias

Cardano cria primeiro bloco para sua blockchain Shelley

A Cardano acaba de criar o primeiro bloco de sua blockchain Shelley em uma versão beta privada. Este é um importante passo no processo de migração de sua rede federada (Byron) para a blockchain Shelley. A Shelley foi projetada para descentralizar ainda mais a Cardano, transformando-o em uma rede de prova de participação totalmente descentralizada.

A novidade foi anunciada nesta segunda-feira, dia 27 de abril, pelo chefe de engenharia de Cardano, Duncan Courts, e, posteriormente, confirmada pelo fundador da Cardano, Charles Hoskinson, no Twitter:

“Enquanto isso, na terra de Cardano, um Mago chega exatamente quando ele quer!”, twittou Hoskinson, brincando com uma referência ao Senhor dos Anéis.

Este teste fechado integra a primeira fase do projeto, que será seguida por uma “fase híbrida”. A próxima etapa permitirá que os usuários atualizem da blockchain existente da Byron para a Shelley. A terceira fase será o envio do mainnet propriamente dito. Depois disso, qualquer pessoas poderá colocar suas criptomoedas na rede, mantendo-as na blockchain e sendo recompensado por isso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda no Twitter, Hoskinson comentou que o bloco foi produzido no estágio “amigos e família” da inicialização de Shelley.

A Shelley será a primeira atualização significativa da blockchain desde o lançamento da rede principal Cardano em setembro de 2019. Essa atualização permitirá que detentores do token ADA realizem o staking de seus ativos.

A Cardano também lançou recentemente a versão inicial de sua carteira mainnet chamada Daedalus. Ela foi projetado para alimentar transações seguras da ADA e, eventualmente, oferecerá suporte a tokens criados na blockchain Cardano, um recurso que está sendo desenvolvido em paralelo com a Shelley.

Leia também: Agência classifica tecnologias de Cardano e Tezos como superiores ao Bitcoin e Ethereum

Leia também: Cardano lança nova solução que afirma ter poder de escala maior que a Visa

Leia também: Chefe da Cardano compara Fed com esquema de pirâmide financeira

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.