Notícias

Canal Dash Dinheiro Digital é removido do YouTube sem aviso

O canal do YouTube Dash Dinheiro Digital e seu apresentador, Rodrigo Ambrissi, são conhecidos por fornecer conteúdo para a criptoesfera brasileira. Porém, de acordo com um vídeo compartilhado por Ambrissi nas redes sociais e aplicativos de mensagens, o canal foi removido sem aviso do YouTube.

Segundo uma publicação no Twitter da Dash Brasil, o canal sequer havia recebido notificações para retirada de conteúdo, sendo sua remoção inesperada. O mesmo já aconteceu recentemente com outros canais, como BTC Sessions e o canal do trader Tone Vays.

Algoritmo falha novamente?

No vídeo, Ambrissi pede que a comunidade brasileira de criptoativos ajude a compartilhar sua publicação no Twitter para que chegue até o YouTube, assim como foi feito com o trader Tone Vays. As publicações feitas pelo youtuber na rede social explicam o contexto:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Isso escalou rápido: de apenas um aviso em um vídeo para a remoção completa do canal pelo YouTube. O YouTube não consegue resolver isso. Nossa comunidade no Brasil está desapontada com isso e nós precisamos de uma resposta do YouTube, não apenas emails automáticos.

Quase três anos e mais de 1000 vídeos, 3 documentários internacionais feitos exclusivamente para o canal e milhares de entrevistas com os maiores nomes na esfera de criptomoedas mundial. Isso é de partir o coração.”

As publicações marcam o YouTube e sua divisão de criação de conteúdo, desta forma, o pedido de Ambrissi para que a publicação seja compartilhada ajudará a ao menos chamar a atenção da empresa. Abaixo, é possível conferir o vídeo de Ambrissi na íntegra:

Onda de banimentos

Recentemente, o canal do trader Tone Vays também foi retirado do YouTube sem aviso prévio. Vays também manifestou sua frustração no Twitter e, 10 horas depois e com a ajuda massiva da comunidade de criptomoedas do Twitter, o trader recuperou seu canal.

Poucas horas após ter seu canal recuperado, Vays publicou sobre outro canal ser removido, o BTC Sessions. Aparentemente, algum algoritmo parece estar removendo conteúdos relacionados a criptomoedas por engano, de acordo com Tone Vays.

Leia também: Canal brasileiro sobre criptomoedas Bitcoin RS é supostamente hackeado

Leia também: Bitcoin sofre queda de quase 4% e retorna aos US$ 6.800

Leia também: TRADE VS HOLD: QUAL LUCRA MAIS NO BITCOIN?

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.