Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Canal brasileiro sobre criptomoedas Bitcoin RS é supostamente hackeado

  • Por Gino Matos
  • - 20/04/2020
  • às 16:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Canal brasileiro sobre criptomoedas Bitcoin RS é supostamente hackeado
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Conforme publicado pelo Canal Dinheiro por meio do YouTube nesta segunda-feira, 20 de abril, o canal Bitcoin RS foi supostamente hackeado.

No vídeo, o apresentador do Canal Dinheiro deixa um áudio de Ronaldo Silva, dono do canal Bitcoin RS. Ele conta o que aconteceu e afirma que, caso não consiga recuperar seu canal, começará seu canal secundário do zero.

Silva e seu canal são controversos na criptoesfera, tendo em vista a promoção recorrente de projetos acusados de serem pirâmides financeiras, bem como suas promessas de ganhos na casa dos milhares de Reais.

Aplicativo de transmissão foi o culpado

No áudio transmitido no vídeo, Silva afirma que o alvo eram seus Bitcoins e seu computador, embora os hackers não tenham conseguido acesso. Porém, segundo ele, sua conta no YouTube foi supostamente hackeada.

Ele então começa a falar sobre um possível pedido de resgate ao dizer que “hackers exigiram”, mas se perde em seu discurso e disse que seu acesso foi removido. O que chama atenção, contudo, é que o modelo desses ataques não foi aplicado ao caso de Silva.

Quando canais do YouTube são hackeados dessa forma, geralmente são realizadas transmissões ao vivo prometendo envio de criptomoedas, caso os espectadores enviem uma quantidade menor antes – golpe semelhante ao que acontecia com frequência no Twitter entre 2017 e 2018. No caso de Silva, os vídeos foram supostamente apenas deletados.

O controverso trader afirma que já solicitou a recuperação do canal junto ao suporte do YouTube, mas não tem certeza se será possível. Ele então explica que um aplicativo de transmissões ao vivo pediu os dados de sua conta e, ao informar, isso possivelmente resultou na suposta invasão.

“Fiquem tranquilos que nossa equipe já está preparando tudo para vocês, todos os arquivos salvos em outro canal. A gente não vai se abater, porque o foco é ajudar vocês.”

Silva conclui pedindo que os espectadores compartilhem os vídeos do novo canal, caso o antigo não seja recuperado, para ajudar a “começar do zero”. O trader não dá detalhes sobre qual aplicativo foi utilizado, tampouco afirma se de fato foi pedido “resgate” pelo canal.

Leia também: Tone Vays tem canal sobre criptomoedas removido pelo YouTube

Leia também: Midas Trend não tem Bitcoins para pagar investidores após ser “hackeada”

Leia também: Brasil prefere criptomoedas de bancos centrais do que criptomoedas descentralizadas

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.