Categorias Notícias

Canal Criptomaníacos é destaque em tecnologia em prêmio de influenciadores digitais

A 3ª edição do Prêmio Microinfluenciadores Digitais foi realizada em São Paulo, no último sábado, 19 de janeiro. E o grande destaque do evento, principalmente entre a comunidade de criptoativos, foi a premiação do canal especializado em criptomoedas “Criptomaníacos”, na categoria Tecnologia.

O prêmio foi composto por 25 categorias, entre elas tecnologia, na qual o canal foi um dos três premiados. O Criptomaníacos foi escolhido junto com mais cinco canais entre os milhares de inscritos. Além de ficar entre os três melhores canais de tecnologia, o canal também recebeu a premiação de destaque da categoria.

O canal, criado e conduzido por Guilherme Rennó, possui cerca de 30 mil assinantes no YouTube, sendo um dos maiores canais de criptomoedas do Brasil. Falando com exclusividade ao Criptomoedas Fácil, Rennó comentou sobre a importância da premiação dada a um canal de conteúdo com foco em criptomoedas como forma de dar maior credibilidade ao setor.

“A participação de influenciadores e empresas do mercado de criptomoedas em premiações de relevância nacional – que contam com apoio de empresas tradicionais – é fundamental para gerar credibilidade ao setor, que ainda sofre desconfiança do público mais conservador. É desta forma que, pouco a pouco, conquistamos a tão esperada adoção”, afirmou.

Rennó também comentou sobre a importância do canal ter sido incluído na categoria de Tecnologia, ao invés de Finanças ou outras. Segundo ele, “foi muito interessante ver a organização tratar criptomoedas como uma tecnologia”. Ele destacou que isso traz luz à verdadeira finalidade das criptomoedas: “garantir a liberdade individual”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Foi uma grata surpresa a nomeação para a categoria Tecnologia ao invés de categorias relacionadas ao dinheiro, como Economia. Dissociar criptomoedas de investimento é importante, já que a principal finalidade delas é assegurar liberdade individual por meio de tecnologias descentralizadas. Qualquer tecnologia que obtenha sucesso em sua finalidade gera ganhos para os investidores, mas isto sempre será consequência e não o foco principal.”

Por fim, Rennó também falou da importância do recebimento do prêmio de destaque na categoria e também sobre a expectativa de crescimento em 2019.

“Ser premiado como Destaque, mesmo competindo com todas as tecnologias conhecidas e consagradas que possuímos atualmente, só comprova o crescente interesse por criptoativos e pela tecnologia Blockchain, no Brasil. Em 2019 esperamos contribuir ainda mais com o desenvolvimento do setor, oferecendo quase todos os serviços existentes num mesmo lugar, com alta qualidade e preços populares, na nossa nova Plataforma de Serviços, que será lançada em breve”, finalizou.

Leia também: BNDES incentiva startups de blockchain e inovação com prêmio de até R$5 milhões

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.