Categorias Notícias

Campeão mundial de futebol David Trezeguet entra para o mundo do Bitcoin

A lenda do esporte europeu e campeão mundial de futebol com a equipe da França, na Copa do Mundo de 1998, Davi Trezeguet é o mais novo atleta a “entrar” para o universo do Bitcoin. O atleta anunciou com exclusividade ao Criptomoedas Fácil que está oficialmente participando do projeto da Champion Coin (CC), que será um tokem nativo dentro de uma plataforma vinculada a um produto real da marca Champion Shave, uma empresa que já tem atuação global (em mais de 17 países) na venda de produtos de higiene e cuidados com a pele. Atualmente, o produtos da marca podem ser encontrados no Brasil em diversos varejistas como WalMart e farmácias.

“Estou animado com o lançamento da criptomoeda da Champion Shave, um token que será usado por nossos fornecedores, clientes, franqueados, entre outros integrantes do ecossistema, por meio de nosso aplicativo”, disse Trezeguet, que aproveitou o lançamento do projeto (atualmente em fase de ICO), no início de novembro, durante o evento Malta Blockchain Summit, para gravar uma mensagem especial para o Criptomoedas Fácil. Veja abaixo!

Além de Trezeguet, o projeto da Chapion Coin conta com Ronaldinho Gaucho, Usain Bolt e Dominique Wilkins, sendo que os três últimos são os fundadores do projeto.

Como revelou com exclusividade o Criptomoedas Fácil, a proposta do projeto é “tokenizar” a expansão da empresa que recentemente obteve uma patente para produção e venda do primeiro barbeador 100% reciclado do mundo. Além disso, a Champion quer incorporar a tecnologia blockchain na cadeia de suprimentos deste novo produto com a finalidade de garantir que ele é realmente produzido com material reciclado e garantir também a eficiência de toda a cadeia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A cadeia de fornecimento da Champion Shave envolve fornecedores suecos, japoneses e alemães para os aparelhos de barbear; duas fábricas na China para montagem e embalagem, juntamente com várias transportadoras que exportam as mercadorias para 17 países diferentes em todo o mundo. Com a implementação de um sistema de gerenciamento da cadeia de suprimentos operando com blockchain, a Champion Shave terá melhor controle sobre o fluxo do ecossistema e será capaz de identificar exatamente onde estão suas ineficiências mais significativas”, disse Manny Bains, CEO da empresa dos astros.

Por meio da Champion Coin, os fundadores da Champion pretendem também criar a primeira cadeia de franquias baseada em criptomoeda, na qual o token (CC) será a moeda nativa ligando os diferentes participantes do comércio global, envolvendo o produto, para que eles possam transacionar valor entre si, eliminando processos burocráticos e custosos com bancos e outras instituições financeiras, afinal, a intricada cadeia de finanças global envolve transações locais e transfronteiriças que podem ser realizadas mais rápidas e fáceis com o token dentro de toda a cadeia de vendas B2B e B2C e compras com suas afiliadas.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.