Categorias Notícias

CADE recebe novo relato sobre o fechamento de contas de exchange por bancos

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) recebeu novos relatos de fechamento de contas correntes de exchanges de criptomoedas por parte de bancos tradicionais. O relato ao CADE chegou por meio de um documento enviado pela exchange Citcoin, em meio ao processo aberto pela autarquia para apurar a conduta das instituições financeiras.

Segundo a Citcoin, os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil abriram contas correntes para a exchange mas depois anunciaram o encerramento das mesmas, enquanto o banco Santander recusou-se a abrir a conta. Atualmente, a exchange mantém relação bancária com a Caixa Econômica e o Banco Votorantim.

“O gerente do banco Santander foi claro na informação, o mesmo informou que não podia abrir a conta por conta do nosso ramo de atuação, isso ocorreu logo no início da empresa, em agosto de 2017, não sabíamos o que estávamos enfrentando, não sabíamos que existia este pré-conceito com a nossa atividade”, disse no documento.

A empresa também alega que tem a necessidade de ter contas bancárias pois é fundamental para que o seu negócio aconteça, e que a dificuldade em manter este relacionamento, causou prejuízos à empresa.

“Temos a necessidade de ter contas abertas nos maiores bancos dos Brasil para que o processo de compra e venda (que incorre em depósitos e saques para e das nossas contas bancárias) ocorra da forma mais rápida possível. Vendemos agilidade e clientes que usam determinados bancos tendem a utilizar corretoras que também têm contas no mesmo banco, agilizando as transferências de valores e reduzindo custos com DOC/TED/TEF”, declarou.

Leia também: Associação brasileira ABCB critica banco Santander em documento enviado ao CADE

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.