Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Associação brasileira ABCB critica banco Santander em documento enviado ao CADE

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 19/08/2019
  • às 10:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Associação brasileira ABCB critica banco Santander em documento enviado ao CADE
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB) partiu para cima do banco Santander em um documento encaminhado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O banco havia alegado que a ABCB queria uma situação privilegiada para as exchanges de criptomoedas no Brasil e que todas as empresas do setor financeiro têm regulamentação e limites, coisas que, segundo o Santander, a ABCB queria influenciar no caso das empresas do setor de criptoativos.

“O Banco Santander, data venia, se equivoca ao alegar que a ABCB quer ‘o privilégio da abertura e manutenção de contas bancárias’. Na verdade, o setor de criptoativos não demanda qualquer privilégio, mas somente a garantia do exercício de um direito. Isso é o que se está requerendo ao CADE: o direito de acesso ao sistema financeiro. Além disso, os bancos deveriam sim garantir o direito de empresas (ou indivíduos) de acesso ao sistema financeiro, sem qualquer discriminação, preconceito ou prejuízo. Exceto se houver motivação, crível e justificada, de assim não proceder. Em outras palavras, o direito deveria ser a regra e a proibição a exceção, não o contrário” disse a ABCB.

Segundo a Associação, o que o banco Santander deixa a entender é que as criptomoedas representam um risco para o sistema financeiro, o que, como mostra a ABCB, não é reconhecido pelo “Banco Central, nem CVM, nem COAF, tampouco a Receita Federal ou qualquer outro ente regulador, nacional ou estrangeiro ou organismo internacional”.

“Espera-se dos grandes bancos que não discriminem seus clientes, exceto por motivo comercialmente justificado. Discriminar clientes injustificadamente é agir com preconceito e prejuízo, tanto mais quando estamos lidando com concorrentes”, finaliza a Associação.

Leia também: Santander declara que pedido de medida preventiva da ABCB ao CADE é absurdo

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.