Notícias

BWA anuncia paralisação da plataforma e pagamento dos rendimentos em junho

Na quarta-feira, 16 de janeiro, a BWA publicou em grupos de aplicativos de mensagem contendo seus investidores um comunicado sobre o futuro da empresa. Por meio da publicação, a empresa afirma que paralisará suas atividades até o dia 01 de março de 2020, para que o novo “robô” possa se adaptar e começar a operar. Os rendimentos deste novo robô, porém, só começarão a ser pagos em junho, de acordo com a empresa.

Mudanças no mercado atrapalharam

Segundo o comunicado da BWA, empresa que prometia rendimentos por meio de arbitragem praticada com investimentos em Bitcoin, as operações realizadas pela empresa tornaram-se “cada vez mais complexas”. A complexidade, segundo a empresa, ocorreu por conta do “crescimento exponencial” do mercado de criptoativos experienciado nos últimos dois anos.

O avanço do mercado prejudicou a forma como a empresa fazia seus negócios e, visando a continuidade dos negócios, desenvolveu um modelo chamado AISA. Segundo o comunicado:

“Visando o futuro, a adequação aos novos moldes do mercado e à situação da empresa, a BWA adaptou seus processos, criando um modelo denominado AISA, capaz de otimizar os desempenhos anteriormente alcançados e, portanto, é o grande responsável pela continuidade de nosso negócio.”

A BWA justifica que o AISA “precisará de algumas semanas para que possa realizar suas operações a fim de entregar resultado satisfatório, em criptomoedas, a todos”. Por isso, a plataforma terá suas atividades paralisadas até o dia 01 de março deste ano. Contudo, os ganhos apresentados pelo modelo AISA só serão compensados em junho.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para os clientes que possuem saldos em mais de um produto oferecido pela BWA, os mesmos serão unificados.

E quem quiser sair?

Sobre aqueles que desejarem encerrar seus contratos, o comunicado foi reticente. A BWA afirmou apenas o que se segue:

“Vale lembrar que o cliente que quiser encerrar seu contrato conosco, poderá encaminhar uma proposta para o e-mail: proposta@bwabrasil.com.br. A proposta será analisada pela empresa e será respondida o mais breve possível.”

Desta forma, para aqueles que desejam sacar seus valores retidos na plataforma e não querem mais negociar com a empresa, não há um prazo determinado ou um plano de restituição. Será necessário enviar uma proposta para rescindir o contrato, sendo cada uma delas analisada individualmente.

Leia também: Justiça indefere bloqueio de bens da BWA por não haver indícios de dilapidação de patrimônio

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.