BTG lança fundo com exposição ao Ethereum (ETH)

As instituições financeiras brasileiras estão cada vez mais focadas em oferecer a seus clientes exposição ao mercado de criptomoedas.

O BTG Pactual, por exemplo, anunciou nesta terça-feira (7) o lançamento de um fundo com exposição ao Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda em valor de mercado em circulação desde 2015

Mais precisamente, o fundo multimercado “Reference Ethereum 20” oferecerá aos investidores 20% de exposição ao Ether. Além disso, os outros 80% do fundo serão aplicados no mercado de renda fixa. 

Conforme informou o BTG, a aplicação mínima no fundo é de R$ 100. O produto de investimento já está disponível na plataforma do BTG Pactual digital. A taxa de administração é de 0,5% ao ano e não há taxa de performance.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Agora, o “Reference Ethereum 20” se junta aos outros produtos da família “Reference”, o “Reference Bitcoin 20” e o “Reference Bitcoin 100 FIC”, lançados em abril e maio de 2021

BTG oferece fundo com exposição ao Ethereum

De acordo com André Portilho, sócio e head de Digital Assets do BTG Pactual, o lançamento é resultado do objetivo do banco de democratizar o acesso ao mercado de criptoativos:

“Cripto já é conhecido em praticamente todo o mundo. E o investidor brasileiro tem acompanhado o crescimento da relevância desse setor. Mas não necessariamente domina a burocracia necessária para operar esse ativo. Agora ele pode ter essa exposição com a mesma facilidade com a que está acostumado a investir em qualquer fundo”, completa.

Além disso, o executivo destacou que, para quem deseja entrar nesse universo em expansão, diversificar entre Bitcoin e Ether é uma solução natural.

Segundo ele, os criptoativos já estão transformando a forma como o capital circula pelo mundo. Nesse sentido, Portilho acredita que ainda há espaço para uma revolução na forma como as pessoas interagem com o dinheiro.

“Bitcoin e Ether serão vetores relevantes dessa transformação”, conclui Portilho.

Leia também: Brasileiros testarão Real Digital até 2023, diz BC

Leia também: Bitwage processa primeiro pagamento de salário em Bitcoin via Lightning Network

Leia também: BIS alerta que vulnerabilidades de DeFi superam as das finanças tradicionais

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.