Mercado

Briga da 5.ª série: SBF chama CZ de mentiroso

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ) e o ex-chefe da FTX Sam Bankman-Fried (SBF) trocaram farpas pelo Twitter na sexta-feira. Assim, como se fosse uma briga de crianças da 5 série, cada um contestava a verdadeira natureza de seus negócios privados.

Desse modo, de um lado CZ ficou chamando SBF de golpista inconsequente, enquanto SBF chamava CZ de mentiroso. Só faltou um chamar o outro para brigar na saída e depois cada um ir chorar para a mamãe que brigou com o amiguinho.

Durante o bate boca das crianças milionárias ‘libertárias’, Bankman-Fried perguntou a CZ por que ele “mentia” sobre a situação da FTX. CZ rebateu dizendo que após investir em uma empresa ele tem por obrigação investigar as finanças dela.

“Ao contrário de Kevin O’Leary, continuamos a fazer a devida diligência mesmo após fazer um investimento”, disse CZ.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Desse modo, CZ sugeriu, na mesma postagem, que já havia identificado problemas na FTX muito antes da falência.

“Como um dos primeiros investidores na FTX, ficamos cada vez mais desconfortáveis ​​com a Alameda/SBF e iniciamos o processo de saída há mais de 1,5 anos.”

Assim, de acordo com CZ, a Binance começou a deixar para trás sua posição acionária em julho de 2021. Tudo ocorreu devido a preocupações com as práticas de SBF e da Alameda.

Isso, de acordo com o CEO da Binance, fez SBF realizar vários discursos “desequilibrados” contra os membros da equipe da Binance. Ainda segundo CZ, o ex-ceo da FTX também ameaçou “ir a extremos” para punir a Binance.

“Ainda temos essas mensagens de texto”, disse CZ.

No início de novembro, CZ deu a entender que a FTX estava fazendo lobby  no congresso contra concorrentes da indústria cripto. Desse modo, pouco tempo depois, o congressista Tom Emmer disse que recebeu relatórios que mostram como SBF estava conspirando com a SEC.

Conta tudo para sua mãe Kiko

O objetivo do lobby era forjar um monopólio regulatório para a FTX e punir as demais empresas cripto.

“Você não precisa ser um gênio para saber que algo não cheira bem na FTX”, continuou CZ. “Eles tinham 1/10 do nosso tamanho, mas gastaram 100/1 em marketing e “parcerias”, festas chiques nas Bahamas. Viagens ao redor do mundo e mansões para todos os seus funcionários seniores.”

Diante de tudo isso, ao contrário de CZ, Bankman-Fried alegou que sua empresa foi quem iniciou as negociações sobre a compra da participação da Binance. Assim, ele também afirmou que a Binance nunca teve o direito de se retirar como investidor. O contrato dizia que a Binance só poderia sair se a FTX optasse voluntariamente por uma compra.

“Mas, novamente, nada disso é necessário. Você ganhou. Por que você está mentindo sobre isso agora? Ele perguntou.

Em resposta, CZ contestou o enquadramento da SBF de suas negociações como uma “competição” ou “luta”, afirmando que “ninguém ganhou”, como resultado.

Portanto, a briguinha dos dois, tal qual toda briga de 5 série, não resultou em nada produtivo e só faltou alguém gritando “conta tudo para sua mãe Kiko”. Lamentável.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.