Mercado

Brasil é o 7º país do mundo em adoção de criptomoedas, revela pesquisa

A adoção de criptomoedas está crescendo em todo o mundo. E, segundo um levantamento recente da empresa de criptomoedas Triple A, o Brasil ocupa a sétima colocação no ranking global em termos de adoção de cripto.

Os dados do último relatório da empresa revelam que há, no Brasil, 16.652.150 (16,6 milhões) de usuários de ativos digitais. Em termos percentuais, isso equivale, segundo o relatório, a 7,75% da população brasileira, que hoje é de cerca de 212 milhões.

Considerando o cenário global, a Triple A estima que as taxas globais de propriedade de criptomoedas em uma média de 4,2%, com mais de 320 milhões de usuários de criptomoedas em todo o mundo.

Além disso, a empresa traçou o perfil dos investidores a nível global. Os dados demográficos mostraram que 63% são homens e 37% são mulheres, com quase três quartos (72%) com 34 anos ou menos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os pesquisadores disseram ainda que a renda média anual dos proprietários de criptomoedas era de US$ 25.000. Ou seja, cerca de R$ 125.000 na cotação atual em reais.

Adoção de criptomoedas no mundo

De acordo com o ranking da empresa, o primeiro país do mundo em adoção de cripto é os Estados Unidos. No país há mais de 46 milhões de usuários, equivalentes a 13,74% da população.

Em segundo lugar vem a Índia, onde 27,4 milhões de pessoas usam cripto. Em termos percentuais, isso equivale a cerca de 2% da população indiana.

Fechando o “top-3”, o Paquistão aparece em terceiro lugar com 26,4 milhões de detentores de criptomoedas, que correspondem a 11,5% da população local.

Antes do Brasil, ainda estão Nigéria, Vietnã e China, com 22 milhões (10,34% da população total), 20 milhões (20,27%) e 19 milhões (1,33%) de usuários de cripto, respectivamente.

Na outra ponta, o país com o menor número de usuários de critpo é Mônaco, com apenas 546 de pessoas acessando cripto

A conta do Twitter @DocumentingBTC tabulou os sete principais países e incluiu um mapa de propriedade de criptomoeda retirado do site Triple A.

Adoção em termos percentuais

Como se pode notar, o país em que a maior parte da população usa criptomoedas é o Vietnã, com 20,27% dos vietnamitas tendo acesso aos ativos digitais. Ou seja, mais de uma a cada cinco pessoas.

Considerando esse aspecto, de percentual da população tendo adotado as criptomoedas, o Brasil aparece apenas na 10ª colocação (7,75%), mas está bem acima da média global de 4,2%.

O segundo país com o maior percentual de usuários de cripto é a Ucrânia, com 15.72% e, em terceiro lugar, estão os EUA, com os 13,74% já mencionados.

Em termos percentuais, o Brasil ainda está atrás de África do Sul (12.45%), Quênia (11,60%), Paquistão (11,50%), Nigéria (10,34%), Rússia (10,10%) e Venezuela (9.02%)

Tabela de países por percentual da população adotando cripto; Fonte: Triple A

Leia também: Conheça 3 criptoativos que podem valorizar após The Merge, segundo analista

Leia também: Coinbase cria token cbETH e permitirá aos clientes fazer staking de Ether

Leia também: Desenvolvedor do Tornado Cash tem fiança negada e seguirá preso por mais 90 dias

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.