Categorias Notícias

Brasil e Israel podem fechar parceria para desenvolvimento da indústria 4.0

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) é a agência de inteligência do governo federal para o setor produtivo e oferece à indústria completa estrutura para a construção de agendas de ações setoriais e para os avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no país, por meio da produção de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos e, no intuito de impulsionar o desenvolvimento da indústria 4.0 no Brasil, a agência tem buscado parcerias com outras nações como Israel.

Israel é conhecida como uma “Startup Nation”, sendo o país que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no mundo, com gastos que podem chegar a US$13 bilhões anualmente, e recebeu, recentemente, uma missão técnica da ABDI, visando conhecer e interagir com representantes do ecossistema de inovação israelense, em busca de soluções voltadas para a defesa, segurança cibernética, cidades inteligentes e Indústria 4.0.

“O principal objetivo é promover uma imersão com troca de experiências e mapeamento das potencialidades que pudessem ser trazidas para o Brasil. A IATI (Israel Advanced Technology Industries) se comprometeu em vir para o Brasil apresentar e discutir seu modelo de inovação, além de contribuir para que seja possível estreitarmos relações, fortalecendo o ambiente de negócios entre países. Outro ponto importante durante a missão, foi uma visita em um centro de treinamento e capacitação em segurança cibernética, o CyberGym. Após a visita decidimos trazer para o Brasil um centro de treinamento em defesa cibernética, para indústria, serviços, comércio e defesa, que ficará localizado no Distrito Federal”, conta o Presidente da ABDI Guto Ferreira.

A missão resultou em mais uma parceria com a agência, sendo a ideia de que o terceiro edital do Conexão Startup Indústria seja entre Brasil e Israel, esperando que as indústrias brasileiras possam encaminhar os seus desafios para as startups israelenses, para que elas tentem solucioná-los. Atualmente, as 10 maiores multinacionais do mundo têm seus centros de pesquisa e desenvolvimento em Israel.

“Saímos de lá já com algumas colaborações, além da parceria com a IATI e a idealização do novo edital do Conexão Startup Indústria, voltamos para o Brasil com o acordo de cooperação do Israel Innovation Authority, que será focado também no novo edital”, explica Leonardo Reisman, Chefe de Assessoria Internacional da ABDI, .

Para Leila de Oliveira Duarte, co-fundadora da Startup Inspirein a necessidade de descentralização é a marca da industria 4.0 e, com ela, blockchain é a base tecnológica para esta nova revolução industrial, “Uma marca presente na Industria 4.0 é a descentralização do controle dos processos produtivos, e um aumento exponencial de dispositivos inteligentes integrados em toda a cadeia produtiva até a entrega ao cliente ou consumidor, ou seja, impacta o ecossistema completo dos Stakeholders. Assim, a base tecnológica para a 4ª revolução industrial são as tecnologias emergentes como blockchain”, destaca

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Brasileiro cria projeto que pagará criptomoedas para a prática de meditação

Leia também: Brasileiro destaca que problemas no Tether podem impactar negativamente todo o mercado de criptomoedas

Leia também: Brasileiro especializado em criptomoedas diz que o momento atual é a chave para o preço do Bitcoin

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.