Categorias Notícias

Bradesco cria carteira digital em parceria com a Cielo

O Banco Bradesco anunciou na segunda-feira (14) a criação do BITZ Serviços Financeiros. Trata-se, portanto, de uma nova empresa do grupo que vai oferecer serviços de carteiras digitais e contas de pagamento.

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Cielo, que será a prestadora de serviços de tecnologia do BITZ.

Inclusão digital e financeira

Conforme noticiou o Valor Econômico, com o BITZ, o Bradesco vai passar a ter um portfólio ainda mais completo. Assim, promovendo inclusão digital e financeira a uma parcela relevante da população em um mercado em franca expansão.

“Por meio da nova empresa, o grupo passará a oferecer o produto BITZ, que é uma carteira digital que possibilitará aos clientes armazenar dinheiro, fazer pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos por QR Code e compras online em uma ampla rede de aceitação”, disse o banco.

O Bradesco ainda enfatizou que a solução resulta de um trabalho com grandes parceiros. Além disso, a iniciativa reforça seu compromisso no âmbito de presença digital – formato que democratiza o acesso aos serviços financeiros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O banco esclareceu ainda que o BITZ terá estruturas societária e financeira independentes. No entanto, contará com sua expertise e escala.

Serviços de tecnologia da Cielo

A carteira digital vai permitir que os clientes adicionem dinheiro para fazer pagamentos de contas e boletos pelo celular. 

Também será possível transferir dinheiro entre contas BITZ, efetuar TEDs e fazer compras em mais de 1,5 milhão de máquinas da Cielo em todo. Para isso, os usuários vão utilizar a tecnologia dos QR Code. 

“A Cielo está orgulhosa por participar dessa iniciativa com o BITZ, que vai impulsionar o uso do celular como ferramenta de pagamentos e consolidar a posição da companhia como provedora de uma plataforma tecnológica de ponta”, afirmou Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.

Caffarelli observou que as transações geradas pelos usuários BITZ nas máquinas da Cielo ajudarão a expandir as receitas dos terminais.

O presidente ainda lembrou que o número de transações por QR Code processadas pela Cielo cresceu mais de 100% de junho a agosto.

Vale ressaltar que a Cielo é controlada pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil.

Leia também: PIX: pagamentos podem levar até uma hora em suspeitas de fraude

Leia também: Uniswap dá dinheiro de graça para seus usuários

Leia também: “Day Trade é coisa de gente burra, baixa e preguiçosa”, diz youtuber

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.