Categorias Notícias

Booking.com faz parceria para viabilizar pagamentos de hospedagens com criptomoedas

Recentemente, o gigante site de hospedagens Booking.com fez uma parceria com uma plataforma de reservas de viagens compatível com criptomoedas. O acordo permitirá que os usuários da plataforma Travala reservem acomodações listadas no site Booking.com e paguem por elas utilizando criptomoedas.

Embora o anúncio seja uma ótima notícia para os atuais e futuros usuários do serviço Travala, seu impacto na real adoção das criptomoedas ainda deve ser notada. Como não haverá mudança na experiência do usuário através do site Booking.com, pode ser que a parceria não sirva como uma oportunidade para promover o uso de criptomoedas para aqueles que ainda não foram “convencidos”.

A notícia do acordo de parceria estratégica entre a Travala e o Booking.com vêm de uma postagem no blog da empresa. A publicação revela que a Travala, graças à recente inclusão nas extensas listagens de acomodações do Booking.com, agora permite que os usuários da plataforma paguem por estadias em um total de dois milhões de destinos usando criptomoedas.

O CEO da Travala Matt Luczynski comentou sobre a recente parceria:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Essa parceria permite que nossos usuários acessem as listagens de acomodações do Booking.com, bem como as listagens de vários outros fornecedores líderes de viagens, o que é outro grande passo para a adoção em massa de criptomoedas.”

Os clientes da Travala podem usar mais de 20 criptomoedas diferentes para pagar por estadias. No entanto, até que ponto a novidade impactará na adoção de criptoativos.

Como outros exemplos de suposta aceitação das criptomoedas, a Travala parece estar usando um serviço de processamento de pagamentos para possibilitar pagamentos com Bitcoin, Litecoin e outras criptomoedas. Essencialmente, o Booking.com só concordou em receber pagamentos em moeda fiduciária por meio de um desses processadores de pagamentos. A postura geral da empresa não mudou em relação aos pagamentos com criptomoedas. Ainda não se sabe com qual empresa de pagamentos de criptoativos a Travala trabalha, mas apenas o escopo das opções de pagamentos sugere que esse serviço deve fazer parte do seu sistema. A empresa também lista uma taxa de serviço cobrada por uma empresa de processamento de pagamentos sem nome como parte de suas páginas de informações sobre pagamento em criptomoedas.

Infelizmente, essa parceria só beneficia realmente aqueles que já usam criptomoedas. Para as pessoas que recebem pagamentos em Bitcoin ou em outro criptoativo, poder pagar por hospedagens no Booking.com com diversas criptomoedas é certamente uma grande vantagem.

Leia também: CEO do site de hospedagem Booking.com é pró Libra e a favor da blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.