Recentemente, Glenn Fogel, executivo-chefe da Booking Holdings (empresa por trás dos sites Booking.com, Priceline.com, Agoda.com, Kayak.com, Cheapflights, Rentalcars.com e outros grandes sites de viagens), deixou o mundo a par de seus pensamentos sobre criptoativos e blockchain. Ele fez isso durante uma entrevista ao site Skift.
Referindo-se à intenção da Booking Holdings de tornar-se parceira da Associação Libra, que foi anunciada no whitepaper do projeto apoiado pelo Facebook no início deste ano, Fogel explicou que vê potencial “para uma nova forma de moeda global que seja protegida e segura”. O CEO não explicou se ele acredita que a Libra será a criptomoeda para preencher esse papel, mas, considerando o envolvimento de sua empresa no projeto, ele provavelmente vê a Libra como um dos primeiros candidatos a este cargo.
De fato, Fogel continuou dizendo que, embora não esteja convencido sobre o futuro do Bitcoin como moeda, ele acredita que “moedas com uma base de blockchain continuarão a aparecer e podem se tornar mais amplamente aceitas em todo o mundo, especialmente fora dos EUA”. Ele acrescentou que prevê um futuro em que a maioria dos pagamentos seja completada através do seu dispositivo móvel “e o dinheiro se tornará raro”.
Para atingir esse objetivo, no entanto, Fogel afirma que essas soluções de pagamento digital, sejam envolvendo a Libra, o Bitcoin ou outro criptoativo, precisam ser “perfeitas” e a “segurança da informação deve ser priorizada”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Curiosamente, estas são as mesmas questões que Vitalik Buterin e Charlie Lee – os criadores de Ethereum e Litecoin, respectivamente – levantaram em entrevistas recentes, conforme mostrou o CriptoFácil.
Leia também: Vitalik Buterin fala sobre o que desencadeará a adoção dos criptoativos