Categorias Notícias

Bolsa de valores de Nova York lançará aplicativo de pagamento com Bitcoin e criptomoedas

A Bolsa de Valores de Nova York, maior bolsa de valores do mundo, tem planos de lançar uma plataforma de pagamentos baseada em Bitcoin e criptomoedas. A nova aplicação deve ser chamada de Bakkt Pay e será operada pela Bakkt, plataforma de criptomoedas do grupo, em parceria com a Microsoft e a Starbucks, conforme revelou Chris Peterson, ex-especialista em UX do Google e que passou a integrar o quadro de funcionários da Bakkt.

Segundo o TheBlock, a empresa não forneceu mais detalhes sobre a aplicação, mas Peterson, com mais de 20 anos de experiência, teria sido contratado exclusivamente para cuidar da plataforma de pagamento e também da expansão dos “Futuros de Bitcoin” da Bakkt. Se confirmada, será a primeira vez na história que uma bolsa norte-americana se aventurará no setor de pagamentos.

Como reportou o CriptoFácil, Adam White, diretor de operações da Bakkt, escreveu que a plataforma “iniciará testes para aceitação de usuários” para seus contratos Futuros de Bitcoin, que serão listados e negociados pela ICE. Para fazer o anúncio, White não foi nem um pouco modesto: ele comparou o lançamento da Bakkt ao pouso na lua feito pela missão Apollo 11. Por coincidência, a Bakkt será lançada no mesmo mês que o pouso completará 50 anos (20 de julho).

A ICE também forneceu novos detalhes sobre os contratos mensais da Bakkt, bem como atualizou as especificações para os seus contratos diário. Ambos contratos terão uma flutuação mínima de preço de US$2,50 por Bitcoin (cada contrato representará um Bitcoin). Os negócios podem ser executados a US$0,01 por Bitcoin, com um ciclo de listagens que pode durar até 12 meses (para o contrato mensal) ou 70 dias de contrato elegíveis consecutivos (para o contrato diário). A liquidação final para ambos contratos será no Bakkt Warehouse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Bakkt anuncia início de testes de contratos Futuros de Bitcoin em 22 de julho

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.