Colunistas

Boletim NEOS: Últimas notícias do mercado de NFTs

Caso você não tenha conseguido acompanhar as últimas notícias do mundo do NFTs, aqui está uma breve seleção das que mais chamaram a nossa atenção.

Desde lançamentos de novas coleções, até atualizações em plataformas e outras notícias sobre o mundo cripto, a ideia é trazer um panorama daquilo que movimentou o mercado e chamou a atenção da mídia durante a semana.

Na edição de hoje, trazemos alguns lançamentos no mundo dos NFTs, incluindo o primeiro passo da Yuga Labs em direção ao projeto do metaverso do BAYC e os últimos drops da Nike e da Dolce & Gabbana.

Confira os lançamentos e outras notícias do mundo dos NFTs!

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bored Brothers: Kygo & Ryan Tedder

Os artistas KYGO e Ryan Tedder, vocalista da banda One Republic, se uniram para criar a Bored Brothers, uma banda com personagens animados, baseados nos Bored Apes dos músicos. Segundo os artistas, o projeto se originou a partir do desejo de criar músicas fora de seus respectivos gêneros.

A primeira música NFT da dupla, “DRIP”, foi lançada na plataforma Sound.xyz na sexta-feira (22/04). O single principal é composto de 300 NFTs, cada um com o preço de 0,1 ETH, aos quais donos de Bored Apes tiveram acesso antecipado com a pré-venda.

O Bored Ape Yacht Club (BAYC) é a maior coleção de colecionáveis digitais do mundo, com um floor price atual de 300 mil dólares. A coleção NFT conta com Madonna, Mark Cuban, Steve Aoki, Justin Bieber e Paris Hilton, entre muitos outros artistas, empresários e influenciadores, como donos de Bored Apes.

The Otherside: Metaverso do BAYC

Após rumores e discussões sobre o tema, o projeto do metaverso do Bored Ape Yacht Club, desenvolvido pela Yuga Labs, foi confirmado e será lançado no dia 30 de abril. A criptomoeda ApeCoin, nativa do ecossistema BAYC, será a responsável por alimentar o metaverso.

Ainda não há muitas informações a respeito do lançamento, mas com o canal do Discord com mais de 100 mil membros, o entusiasmo por parte do público é real.

Além disso, não há atualmente um site oficial para o projeto da Otherside, e provavelmente mais informações serão lançadas durante a semana.

Nike Cryptokicks

Após três meses de espera, os tão aguardados tênis digitais (Cryptokicks) estão agora disponíveis para aqueles que possuem os misteriosos NFTs MNLTH da RTFKT.

Os Nike Cryptokicks, são modelados a partir do Nike Dunk e marcam a tão esperada entrada da marca no vestuário digital. De acordo com o vídeo de lançamento, os tênis serão customizáveis com diferentes skins, as quais serão criadas por renomados artistas e pela própria comunidade RTFKT.

A RTFKT, adquirida pela Nike em dezembro de 2021, foi fundada em janeiro de 2020 e tem trabalhado em conjunto com empresas e artistas como Jeff Staple e Lexus, assim como Takashi Murakami, responsável pelo projeto NFT Clone X, o qual continua sendo um dos mais bem sucedidos até hoje no mercado.

Marketplace Beta da Coinbase

A Coinbase anunciou na quarta-feira (20/04) que seu marketplace NFT está agora em beta e acessível para um pequeno grupo de pessoas que serão convidadas com base em suas respectivas posições na lista de espera.

A empresa tem como objetivo se distinguir dos atuais players no mercado, adicionando ao marketplace características de mídias sociais, como um sistema de comentários com votos e um feed baseado em algoritmos.

Atualmente, a Coinbase é uma das maiores corretoras de criptoativos do mundo, com cerca de 89 milhões de usuários e 278 bilhões de dólares em ativos criptográficos, de acordo com seu website.

Segundo drop da Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana lançou seu projeto NFT “DGFamily Glass Box”. Lançado em parceria com o marketplace UNX, os NFTs incluem um roadmap com benefícios digitais, físicos e experimentais.

Um total de 5.000 NFTs foram criados para a coleção. Destes, 4.250 são caixas da categoria Black, 675 da categoria Gold e apenas 75 da categoria Platinum. Os proprietários de caixas Black terão acesso a todas as experiências digitais, enquanto os proprietários de caixas Platinum e Gold terão também acesso aos eventos reais/presenciais promovidos pela marca.

DGFamily Glass Box é o segundo projeto NFT da marca italiana. A primeira coleção, chamada Genesis Collection, foi lançada em setembro de 2021.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Avalanche deve cair 30% prevê analista

Leia também: Hacker invade Instagram do Bored Ape e rouba milhões em NFTs

Leia também: Bored Ape Yatch Club atinge valorização de 216.655% em primeiro ano de lançamento

Compartilhar
NEOS

A NEOS é uma consultoria estratégica e operacional que oferece conhecimento e soluções para criativos e clientes vanguardistas com uma visão completa da cadeia de valor e de forma humanizada do mundo do NFT.

This website uses cookies.