Categorias Notícias

Boicote cripto: Siacoin realiza fork para impedir ASIC da Bitmain

A criptomoeda Siacoin realizará uma mudança em seu código para tornar obsoleto os hardwares de mineração do seu token produzidos pela gigante de mineração Bitmain. Interessante notar que a proposta vem sendo desenvolvida, segundo a agência de notícias Coindesk, em conjunto com a startup Obelisk, que também produz equipamentos ASIC para o protocolo da Siacoin.

Liderado pelo desenvolvedor principal da Siacoin, David Vorick, a Obelisk é uma fabricante de ASIC financiada pela comunidade, que embora tenha anunciado a produção de equipamentos ASIC destinados à Siacoin, até o momento não entregou nenhum e por isso foi superada pela Bitmain que já possui hardwares do tipo à venda – um evento que causou conflitos dentro da comunidade da Siacoin.

De fato, o código da Obelisk foi projetado com a capacidade de remover ASICs concorrentes da rede, no entanto, ela não foi ativada devido ao medo de que isso pudesse resultar em uma divisão da blockchain.

De acordo com uma mensagem distribuída pela Obelisk, o código estará disponível nas “próximas semanas” e, segundo a startup, o hardware de mineração também está “quase completo” e a empresa “espera começar as unidades de embarque nesta semana”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Isso dará à comunidade Siacoin a capacidade de bifurcar-se e invalidar todos os mineradores ASIC”, escreveu a empresa.

Conforme detalhado pela CoinDesk , a Obelisk pretende fornecer ASICs para um conjunto mais amplo de criptomoedas – a ser construído em segredo e liberado posteriormente para uso por membros das comunidades dessas criptomoedas

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.