Categorias Notícias

Boatos sugerem que a Ripple pode comprar a gigante de remessas MoneyGram

Desde o início deste mês, têm surgido boatos de que a Ripple prepara um grande lançamento para junho, mas, na maioria dos casos, a especulação não continha nada além disso. No entanto, recentemente, o boato, que vem ganhando corpo nas redes sociais, é de que o grande feito da Ripple seria a compra da MoneyGram, uma das principais empresas globais de remessa.

Os boatos ganharam ainda mais força quando a Reuters noticiou que a empresa de remessas está passando por dificuldades e estaria analisando propostas de compra, como argumenta a PYMNTS, uma fonte de notícias relacionada a pagamentos e comércio, que tuitou a reportagem “MoneyGram Works To Reestruture Debt; Poderia procurar comprador“.

“A Reuters informou que além de explorar alternativas estratégicas, a empresa está atualmente trabalhando para reestruturar sua dívida pendente, que estava em US$902,8 milhões até o final de setembro… Em novembro, quando perguntado se estaria pensando em uma venda, o CEO e o presidente disseram que ‘sempre há discussões'”, observou a reportagem.

Quando questionado sobre o assunto, David Schwartz, CTO da Ripple, não confirmou nem negou a informação, respondendo apenas “nenhum comentário, desculpe”, o que acendeu ainda mais os boatos, visto que o executivo não repudiou ou negou os boatos, indicando que podem sim estar ocorrendo negociações ou conversas em torno do tema.

Já o XRP Research Center tuitou que a informação era totalmente falsa e acusou o CryptHawk de fraude. Este, por usa vez, mostrou-se muito tranquilo e pediu a todos que aguardassem as informações oficiais, mas que teria uma fonte bastante confiável que permitia a ele manter sua posição sobre o caso sem se preocupar com notícias falsas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com seu site oficial, a MoneyGram fornece transferências de fundos rápidas e confiáveis ​​em todo o mundo através de mais de 347.000 agências, incluindo varejistas, agências internacionais e bancos, em mais de 200 países e territórios e através de canais móveis e on-line. Assim, se a Ripple decidir comprar a empresa, ela poderá ganhar muito com os parceiros da MoneyGram, alguns dos quais incluem MasterCard, Visa, etc.

Leia também: Ripple libera 1 milhão de tokens XRP no mercado e anuncia medidas para evitar volumes falsos

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.