Tecnologia

BNB Chain se prepara para a atualização Luban; saiba o que muda

A BNB Chain (anteriormente Binance Smart Chain) anunciou uma atualização significativa chamada Luban,  que vai ocorrer no dia 12 de junho. Esta atualização incorporará três Propostas de Melhorias BNB (BEPs): BEP-126, BEP-174 e BEP-221.

A ativação do Luban ocorrerá no bloco 29.020.050, previsto para ser alcançado na noite de 11 de junho ou no início do dia 12 de junho (UTC). Todos os validadores e operadores de nós BNB Chain são incentivados a atualizar para a versão v.1.2.4 antes deste período.

O BEP-126 introduzirá um mecanismo de “conclusão rápida” para blocos de rede. O objetivo é aumentar a segurança ao prevenir a modificação de blocos após a finalização. Isso também reduzirá a possibilidade de ataques específicos que ameaçam redes que operam com proof-of-stake (PoS).

A proposta explica: “Na BSC, com 21 validadores, os nós completos e validadores podem esperar 14 blocos para garantir uma finalização relativamente segura”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Atualização na BNB Chain

A segunda proposta, o BEP-174, aborda um desafio crítico em protocolos DeFi: as pontes entre redes. Este recurso apresentará o “gerenciamento de retransmissão de cadeia cruzada”, simplificando o processo de transferência de tokens entre diferentes blockchains.

Isso é facilitado por “mensageiros on-chain”, chamados repetidores, que atualmente são adicionados manualmente – um processo complexo. Com o BEP-174, gerenciadores escolhidos pela governança da rede supervisionarão o cadastro dos repetidores, tornando mais fácil adicionar ou remover repetidores em momentos de crise.

Por fim, o BEP-221 visa melhorar a compatibilidade entre as redes do ecossistema BNB e CometBTF, a plataforma de aplicativos da rede Cosmos. Este BEP é de especial importância para o BNB Greenfield, uma rede voltada para desenvolvedores centrada no armazenamento descentralizado de dados.

A aguardada atualização Luban tem potencial para aumentar significativamente a segurança, interoperabilidade e eficiência da BNB Chain. Dessa forma, pode contribuir para a evolução contínua do ecossistema de criptomoedas. Além disso, analistas apontam que ela pode beneficiar o preço do BNB, token nativo da rede.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.