Categorias Notícias

BMW, Intel e Nielsen firmam parceria com aceleradora de blockchain do governo de Cingapura

O grupo BMW da Ásia, a Intel e a Nielsen são agora parceiros corporativos da Tribe, aceleradora de blockchain apoiada pelo governo de Cingapura, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

A Tribe Accelerator anunciou a novidade no final da última semana, dizendo que as três empresas compartilharão seu conhecimento e experiência em seus respectivos campos com as startups da Tribe para ajudar a construir um ecossistema “inclusivo, pronto para a indústria 4.0”.

O grupo BMW da Ásia, por exemplo, fornecerá masterclasses e sessões de orientação sobre como as soluções com blockchain podem ser implementadas em uma situação de mercado de massa.

“Esperamos poder ajudar cada uma dessas startups a desenvolverem suas provas de conceitos e alcançarem o próximo estágio de seu desenvolvimento”, disse Carsten Sapia, vice-presidente do grupo de TI e chefe da região da Ásia-Pacífico da BMW.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Intel, por outro lado, oferecerá orientação comercial e técnica para startups.

“As tecnologias da Intel, como os processadores escaláveis ​​Intel Xeon e a Intel SGX, podem ajudar a melhorar a privacidade, a segurança e a escalabilidade das soluções de blockchain”, disse Michael Reed, diretor do programa blockchain da Intel.

Enquanto isso, a Nielsen fornecerá “uma sandbox com o objetivo de fornecer aos participantes um ambiente seguro e controlado para testar novas tecnologias e acelerar a adoção de suas soluções”.

O sócio-gerente da Tribe Accelerator Ryan Chew disse:

“Para avançar como uma sociedade, precisamos incentivar a experimentação e, uma vez que os benefícios da tecnologia blockchain tornem-se evidentes, a adoção do mainstream seguirá indubitavelmente.”

No mês passado, a Tribe também se associou à ConsenSys, um estúdio de desenvolvimento do Ethereum, para promover o ecossistema de blockchain em Cingapura.

A Tribe Accelerator foi lançada em dezembro passado como parte da empresa de capital de risco TRIVE Ventures, em parceria com a Fundação ICON da Coreia do Sul e o Venture Hub da PwC de Cingapura. A Enterprise Singapore, uma agência do governo criada para desenvolver o ecossistema de startups, está apoiando a aceleradora.

Leia também: Residentes de Cingapura perdem US$78 mil em 3 meses em esquemas envolvendo criptomoedas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.