Categorias Notícias

BMW, General Motors e Ford começarão a testar pagamentos com blockchain em carros

Cinco grandes montadoras – BMW, General Motors, Ford, Renault e Honda – começarão a testar um sistema de identificação e pagamentos com blockchain em carros no próximo mês nos Estados Unidos, conforme reportado pela Cointelegraph.

O site de notícias Nikkei Asian Review informou nesta semana que a parceria visa testar o sistema de identificação de veículo desenvolvido sob a Iniciativa de Blockchain à Abertura da Mobilidade (Mobility Open Blockchain Initiative). Como parte do projeto, os carros recebem IDs digitais vinculados à propriedade, histórico de serviço e uma carteira, permitindo que o veículo pague automaticamente as taxas sem hardware especializado.

A aliança prevê que o sistema seja aplicado em veículos elétricos conectados para que pedágios, compras de manutenção e paradas para descanso, por exemplo, possam ser registradas e pagas automaticamente quando o carro é conectado para carregar sua bateria.

Mercedes também testa transações de blockchain em carros

Recentemente, a empresa-mãe da Mercedes-Benz Daimler AG e a empresa de engenharia mecânica Dürr AG realizaram uma transação piloto na rede de financiamento comercial Marco Polo da empresa de software de blockchain R3.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em agosto, a montadora também testou máquinas baseadas em blockchain para efetuar pagamentos com caminhões em parceria com o banco de Frankfurt e o Commerzbank.

Leia também: Empresa por trás da Mercedes está criando carteira de criptomoedas para carros

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.