Categorias Notícias

BlockFi adiciona novo serviço de transferência eletrônica à negócios globais

A BlockFi, empresa de serviços financeiros especializada em empréstimos de criptomoedas, anunciou nesta terça-feira, dia 10 de março, o suporte para envio de dinheiro via transferências eletrônicas domésticas e internacionais. 

De acordo com a publicação da BlockFI, agora é possível usar os serviços da plataforma sem possuir criptomoedas inicialmente. Além disso, a BlockFI também permite que seus usuários obtenham juros sobre investimentos. 

“A partir de hoje, você pode enviar transferências em dólares para a plataforma para comprar stablecoin e começar a ganhar até 8,6% em ativos denominados em dólares. (…) Além disso, você pode negociar sua stablecoin por outros ativos suportados que oferecemos: BTC, ETH, LTC e USDC”, diz o anúncio. 

Clientes poderão negociar criptomoedas suportada pela BlockFI

Segundo a empresa, os valores enviados à BlockFI serão trocados imediatamente por dólares Gemini (GUSD) e usados para comprar stablecoin, que terão uma relação de valor 1 para 1 com o dólar americano. Depois que a compra for mostrada nas contas dos usuários, ele poderá negociar os fundos em qualquer criptomoeda suportada pela BlockFI.

Não serão cobradas taxas para recebimento de uma transferência bancária. No entanto, o valor mínimo para transferências é US$10. A empresa recomenda ainda que os usuários considerem a taxa cobrada pela instituição bancária ao decidir o valor a ser depositado. Já o tempo para processamento da transação e exibição na conta pode variar de um a três dias úteis.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A BlockFI explica também que os valores recebidos – que podem ser menores que quaisquer taxas cobradas pelo banco do cliente – serão refletidos na sua conta BlockFi com o mesmo valor em stablecoin que o valor recebido da transferência bancária.

Aumentando a liquidez

O fundador e CEO da BlockFi Zac Prince destacou que em um mercado cada vez mais baixo e volátil, a oportunidades como ganhar 8,6% em depósitos de stablecoin com BlockFi se destacam no setor de criptomoedas.

“A adição de suporte para ‘fios’ de entrada facilitará o aumento da liquidez na plataforma da BlockFi, que flui através e melhora a liquidez em geral. ecossistema de criptografia. Estamos entusiasmados por continuar seguindo nosso ambicioso roteiro de desenvolvimento de produtos e agregar mais valor aos nossos clientes”, acrescentou.

Leia também: Banir o dinheiro em espécie é uma péssima ideia. Veja o porquê

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.