Categorias Notícias

BlockCrypto Expo 2019 reúne especialistas para discutir Bitcoin e blockchain

Conectar as principais startups do ecossistema disruptivo do Brasil e do mundo às pessoas e indústrias tradicionais, além de democratizar o Bitcoin em todo país. Estes são os objetivos do BlockCrypto Expo 2019, um dos maiores eventos de criptomoedas e blockchain da América Latina, a ser realizado nos dias 16 e 17 de julho, no Centro de Eventos Fecomércio, em São Paulo.

Assim como na primeira edição, realizada no ano passado, o encontro reunirá líderes visionários, pioneiros econômicos, investidores, empreendedores e entusiastas do mundo inteiro para discutir o futuro da nova era financeira e tecnológica.

“Em 2018, comemoramos as excelentes oportunidades geradas em dois dias de evento, onde profissionais, especialistas e investidores puderam fazer descobertas e apresentar ideias totalmente inovadoras com apresentações de casos de estudo do Brasil e do mundo. Com o mercado em alta e a adesão aumentando, esperamos repetir a dose em 2019”, afirma Henrique Marinho, CEO do BlockCrypto Expo.

Para este ano, as palestras e workshops manterão a proposta de trazer esclarecimentos e abrir questões sobre os mais variados temas dentro do universo dos criptoativos. A expectativa é reunir cerca de 1.000 pessoas em dois auditórios simultâneos, que contarão com o conhecimento de 60 palestrantes nacionais e internacionais.

Os temas a serem abordados são os mais variados e vão desde segurança em blockchain, novos meios de pagamentos, gestão de investimentos em criptomoedas, ICOs, ETFs, STOs, tokenizacao, OTC, aplicações da tecnologia blockchain em diferentes indústrias (saúde, agronegócios, logística, jurídica), entre outros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entre os palestrantes, está o Dr. Thomas Nägele, presidente da Associação Nacional de Criptos de Liechtenstein. Em sua palestra, ele pretende dar uma aula sobre regulamentação de blockchain e tributação dentro da perspectiva Europeia, além de falar sobre a importância de uma colaboração relevante com o Brasil.

“Liechtenstein é pequeno país marcado pelo empreendedorismo e pelas boas oportunidades. Ao trazer Dr. Nägele para o BlockCrypto, queremos estabelecer uma ponte entre ele e o Brasil, para unirmos forças e trabalharmos juntos no intuito de aumentar os negócios e colaboração dentro desse mercado”, detalha o CEO.

Localizado entre a Áustria e a Suíça, Liechtenstein é um país conhecido como um local de negócios amplamente diversificados e estáveis. Para se ter uma ideia do potencial deste país, embora conte com uma população de cerca de 38 mil pessoas, possui mais de 4.300 empresas ativas e cerca de 36.000 locais de trabalho. É ainda considerado um dos microestados mais ricos do mundo.

Uma outra novidade para a edição do BlockCrypto Expo deste ano é o StartUp Village, um lugar reservado para que as startups conectem-se com o ecossistema disruptivo. Trata-se de um pavilhão dentro do evento dedicado exclusivamente aos empreendedores mais ousados, onde eles poderão realizar reuniões de negócios, apresentar suas ideias, soluções, pitchs, discutir percepções, e muito mais.

Entre os palestrantes que marcarão presença no evento, estão Rocelo Lopez, CEO da Stratum; Richard Rytenband, CEO da Convex Research e da Holding Timos; Rodrigo Cohen, engenheiro e trader de criptomoedas; Fernando Mauro Barrueco, advogado e fundador da BOMESP; Ricardo Dortas Schönhofen, fundador PagSeguro, cofundador e diretor da Zpay – Pagamentos com Bitcoin; Gustavo Machado Gonzalez, diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Marcelo Peruzzo, Ph.D E CEO da IPDOIS Neurobusiness e Rodrigo Ambrissi, da Digital Dash.

Leia também: Fundador da IOTA fala pela primeira vez em evento na BlockCrypto Conference

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.