Categorias Notícias

Blockchain será usada para rastrear suprimentos agrícolas da América do Sul

A S4, empresa argentina de tecnologia para produção agrícola com atuação no Brasil, vai usar a blockchain da IBM para apoiar a cadeia de suprimentos agrícolas da América do Sul.

As companhias estão trabalhando juntas para acelerar a transformação digital no setor na América do Sul. Já que a região é a maior exportadora de alimentos do mundo.

Assim, de acordo com um comunicado enviado ao CriptoFácil, a S4 vai usar as soluções da IBM Food Trust e da The Weather Company.

A iniciativa visa fortalecer o uso da tecnologia agrícola em todas as indústrias que podem se beneficiar dos dados do agronegócio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, vai ajudar empresas e produtores através do fornecimento de novos serviços. Ambev, Indigo e Tomorrow Food são algumas das organizações que integram o ecossistema agrícola da S4.

Plataforma geoespacial vai usar blockchain

A S4 oferece uma plataforma geoespacial, a S4Go, que permite o desenvolvimento de conhecimentos agronômicos e climáticos.

Agora, a S4Go vai aproveitar os dados da The Weather Company para medir o impacto do clima na produção agrícola.

Ao mesmo tempo, irá conectar com segurança essas informações em todo o ecossistema de distribuição de alimentos.

Isso será possível graças à rastreabilidade fornecida pela IBM Food Trust. Trata-se da plataforma de troca de informações baseada em blockchain da IBM.

O CTO da S4, Sebastián Priolo, destacou que, no contexto atual, é cada vez mais necessário que empresas conheçam mais detalhes sobre produtos alimentícios.

“Com essa colaboração, além contar com um Marketplace transparente e acessível para as empresas, usamos a tecnologia para propor melhorias no planejamento da produção e na rastreabilidade de alimentos.”

Priolo também afirmou que a parceria ajudará a gerenciar o impacto do clima nos processos de cultivo.

Assim, será possível oferecer às empresas que operam em diversos setores ferramentas eficazes, eficientes e confiáveis. Desta forma, cada uma delas poderá desenvolver seus negócios e os de seus clientes finais.

“O gerenciamento de riscos climáticos e a rastreabilidade de alimentos estão se tornando críticos. E as soluções IBM Food Trust e The Weather Company permitirão que os integrantes da cadeia agroindustrial tomem decisões com base em dados, como monitoramento em tempo real de lavouras, níveis de crescimento, impacto climático, entre outros”, enfatizou Carina Spero, Diretora de Vendas e Ecossistema da IBM Argentina.

Leia também: Juiz chama blockchain de “poderoso” em processo no Piauí

Leia também: Carteira da Coinbase adiciona suporte a domínios de blockchain .crypto

Leia também: Instituições de Wall Street estão aumentando uso de Bitcoin, revela pesquisa

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.