Categorias Notícias

Blockchain será tema do CIAB Febraban 2020

A tecnologia blockchain será um dos temas abordados no CIAB Febraban 2020, considerado o maior evento de tecnologia do setor financeiro na América Latina. Devido às medidas de distanciamento social para combater a pandemia do coronavírus, a 30ª edição do evento será online e gratuita por meio da plataforma noomis. 

Organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os debates serão realizados entre os dias 23 e 25 de junho. Desta forma, haverá painéis na parte da manhã e da tarde.

De acordo com o comunicado da Febraban, a programação contará com importantes debates sobre as principais tecnologias, inovações e modelos de negócios para o setor financeiro. Além disso, importantes nomes do mercado darão um panorama do cenário atual do mercado e o que esperar no mundo pós-pandemia.

Assim, além da blockchain, estarão em pauta temas como open banking, segurança e relação com fintechs. Para isso, cada painel contará com a participação de especialistas do mercado de tecnologia e do setor financeiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre os painéis

O painel de abertura, no dia 23, contará com as presenças de Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Bradesco; Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa; Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil; e Roberto Sallouti, presidente do BTG Pactual.

Nesse painel, os executivos vão abordar como o setor financeiro está enfrentando a crise e quais são os possíveis caminhos para a retomada do crescimento.

Os participantes do evento, que é aberto para todos, poderão participar dos debates fazendo comentários.

Confira os temas dos painéis:

PAINEL 1: O setor bancário brasileiro e a Covid-19 

PAINEL 2A: Prontidão em tempos de disrupturas

PAINEL 2B: PIX – Como o novo meio de pagamento instantâneo e democrático pode acelerar a retomada do crescimento.

PAINEL 3: Digital pós-pandemia

PAINEL 4: As novas tentativas de fraudes e ameaças cibernéticas durante a crise

PAINEL 5: O novo cenário do ecossistema financeiro

PAINEL 6: A transformação cultural do sistema financeiro e o papel social dos bancos

Leia também: Brasil considera monitorar “raspadinhas” com blockchain

Leia também: Record e Band são processadas por promover pirâmide financeira

Leia também: Grife italiana de luxo emprega blockchain em fundo de combater ao coronavírus

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.