Notícias

Blockchain será objeto de pesquisa em centros tecnológicos de São Paulo

Segundo uma publicação do dia 04 de dezembro feita pelo portal Automação Industrial, o governo de São Paulo aprovou a construção de centros tecnológicos em 2020. Chamado de Projeto CITI, a intenção é ocupar 650 mil metros quadrados na região da Vila Leopoldina e convidar grandes empresas do ramo de tecnologia. Além disso, blockchain está entre os objetos de pesquisa anunciados.

A previsão é que o Projeto CITI entre em operação durante o primeiro semestre de 2020. Dentre as áreas dedicadas, haverá um Centro da Quarta Revolução Industrial, cujo objetivo é desenvolver regulações e políticas públicas de tecnologias emergentes voltadas à Indústria 4.0.

Dentre os planos de pesquisa do setor dedicado à indústria 4.0 estão internet das coisas (IoT), Cidades Inteligentes, robótica, Inteligência Artificial e blockchain. A previsão é de que 130 pequenas e médias empresas participem na fase inicial do projeto, com a expectativa de atender 2.000 até 2021.

Patricia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, ressaltou a importância da tecnologia acompanhar a gestão pública e isso inclui trazer dados e evidências para tornar as decisões mais assertivas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nossa meta é justamente reunir tudo o que há de melhor em nosso país em ciência, tecnologia e inovação para criar o Vale do Silício brasileiro.”

Leia também: São Paulo terá primeiro Centro de Transparência da Kaspersky na América Latina

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.