BlockchaIn Rio Festival ocorre de 1º a 4 de setembro no Pier Mauá

Entre os dias 01 e 04 de setembro de 2022, o Pier Mauá recebe o evento BlockchaIn Rio Festival, que vai reunir mais de 200 palestrantes do mercado cripto.

O espaço de 13.500m², com capacidade para 60 mil pessoas, terá dois palcos e três auditórios onde os convidados vão ministrar suas palestras sobre diversos conteúdos.

Além disso, o festival vai contar com uma gama de atrações paralelas. Isso inclui, por exemplo, mesas redondas, workshops, painéis ao vivo, hackathon, área de exposição, shows e diversas ações.

BlockchaIn Rio Festival

De acordo com a organização do evento, o principal objetivo do festival no Rio é ser um grande hub de debates, educação e negócios com foco na conexão entre as pessoas e as empresas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, ao longo dos quatro dias de evento, os participantes vão ter uma experiência imersiva por meio de debates sobre tecnologia, negócios, cultura e sustentabilidade.

Conforme destacou Francisco Carvalho, CEO do BlockchaIn Rio, a primeira edição do evento é também um estímulo para fomentar a educação e a inclusão social.

“O Blockchain Rio Festival vai apresentar uma mistura dinâmica de tecnologia pioneira com empresários, acadêmicos e autoridades que estão na vanguarda, pavimentando o caminho no cenário blockchain e de ativos digitais no Brasil e no mundo em diferentes estratos da sociedade”, disse ele.

O evento vai debater temas como, por exemplo, regulação global, venture capital, Blockchain GovBR, IoT, NFT, ESG, DeFi, Web 3.0, GameFi, ReFi, entre outros.

Confira alguns dos nomes que vão participar do evento:

  • Ricardo Amorim: economista da Top Voice Influencer;
  • Solange Gueiros: developer advocate da Chainlink Labs;
  • Bob Burnquist: skateboarder;
  • Sebastian Wein: cofundador e CEO na Coinfabrik e Nektra;
  • Gustavo Paro: Brazil Country Manager & Latam Sales Head da R3 Corda;
  • Tatiana Revoredo: CSO da The Global Strategy e membro fundadora da Oxford Blockchain Foundation;
  • Fernando Carvalho: fundador e CEO da QR Capital;
  • Walter Longo: sócio-diretor da Unimark;
  • Marcello Mari: CEO da Singularity DAO;
  • Edisio Neto: fundador e CEO da ZRO Bank;
  • Ray Nasser: CEO da Arthur Mining; e
  • Dan Yamamura: fundador da Fuse Capital.

Workshops com especialistas e Hackathon

Além disso, nos três auditórios vão ocorrer workshops gratuitos e cursos com certificação. O objetivo é ensinar desde os princípios básicos da blockchain até a programação de contratos inteligentes, modelagem 3D etc.

Ademais, desenvolvedores de software, designers e outros programadores vão estar reunidos para criar soluções inovadoras para um problema específico em um curto período de tempo. Dessa forma, o hackathon vai expor talentos de desenvolvimento e ajudar a resolver problemas por meio da tecnologia.

Haverá, por fim, uma área que com uma experiência imersiva de metaverso, em realidade ampliada e aumentada.

Saiba mais sobre o evento em https://blockchainrio.com.br/

Leia também: Justiça bloqueia R$ 451,6 milhões do Capitual

Leia também: Analistas dos Deutsche Bank afirmam que a queda livre das criptomoedas continuará

Leia também: Criador de Cardano diz que mais coisas acontecerão em cripto nos próximos 12 meses que nos últimos 14 anos

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.