Categorias Notícias

Blockchain permite investimento na indústria esportiva

Depois de muita discussão em torno da tecnologia, não há mais dúvidas que a blockchain trará grandes mudanças na forma em que atuam a indústria e o comércio. O alto nível de transparência que a blockchain proporciona é perfeito para a execução de projetos com investimento colaborativo, uma vez que não há necessidade de ter um intermediário para garantir que determinada transação seja processada corretamente.

É nesse sentido, de facilitar projetos com investimento colaborativo, que a indústria do esporte se beneficiará. Tanto jogadores já consolidados, como jovens atletas, poderão impulsionar suas carreiras recebendo investimento público, ou seja, até mesmo dos seus fãs.

O TokenStars, primeiro projeto de “tokenização” de atletas, tem como objetivo revolucionar o sistema de gerenciamento de talentos usando a blockchain como forma de descentralização e para facilitar o apoio aos jovens atletas, além de compartilhar o valor com a comunidade. Qualquer pessoa poderá investir no token do seu atleta favorito e dessa forma encorajar sua performance.

Quando você compra um token, você apoia um atleta. Posteriormente, os tokens podem ser resgatados para obter de volta uma parcela de seus rendimentos, por participação em treinamentos, produtos diversos, ingressos para eventos e outros brindes. Esta nova abordagem tem o potencial de mudar toda a indústria em apenas uma década, diz Pavel Stukolov, CEO da TokenStars.

Assim como no mercado de ações, cada atleta terá a sua própria moeda digital e o seu preço aumentará à medida que o atleta progredir. Muitos fatores influenciarão o preço da moeda. Por exemplo, um acordo lucrativo com uma grande marca fará com que ela dispare, ou a perda de uma partida fará com que ela caia. Além da performance nos esportes, forte presença nas redes sociais ou iniciativas de caridade podem elevar o valor da moeda.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A “tokenização” de atletas contribuirá tanto para a blockchain, tornando a tecnologia mais conhecida, como também para a indústria do esporte, pois os investidores estarão mais atentos que nunca às notícias e competições.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.