Categorias Notícias

“Blockchain longa e próspera”: empresa de jogos eletrônicos pretende levar Star Trek para a blockchain

A Lucid Sight, empresa especializada na criação de jogos em blockchain, está trabalhando em parceria com a empresa de mídia CBS Interactive para levar tanto o jogo quanto artigos colecionáveis da série “Star Trek” para a blockchain.

De acordo com a Coindesk, a Lucid Sight anunciou nesta terça-feira, 04 de junho, que assinou um contrato com a CBS para introduzir as naves emblemáticas da popular franquia de TV e filmes. Elas estarão em um universo digital através do jogo espacial CSC, que será lançado pela Lucid no final deste ano.

Sim, isso não é brincadeira: teremos a clássica nave Entrerprise direto na blockchain!

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os jogadores do CSC poderão comprar as naves estelares, incluindo a já citada U.S.S. Enterprise, que serão vendidas como colecionáveis ​​digitais exclusivos do jogo (NFTs). O CTO da Lucid Sight Fazri Zubair mostrou seu entusiasmo ao falar da inclusão das naves no jogo.

“Star Trek me inspirou ainda jovem a buscar uma carreira em tecnologia. É um privilégio ter a chance de trazer ‘Star Trek’ para uma nova fronteira e ter a primeira versão em blockchain da Enterprise em nosso jogo.”

Tokens colecionáveis espaciais

Todas as naves espaciais vendidas no CSC serão criadas como tokens na blockchain do Ethereum e numeradas com base na sua ordem de criação. Os itens colecionáveis ​​poderão ser controlados no universo do jogo CSC utilizando o padrão ERC-721 – que permite a criação de NFTs (tokens colecionáveis) – para serem totalmente comercializáveis ​​dentro ou fora do CSC.

O CSC é um jogo de universo aberto onde os jogadores comandam espaçonaves para minerar, colher e fabricar itens no Ethereum. O jogo fornece “controle comprovado, transferível, transparente e delegado” de seus criptoativos, disse a Lucid Sight.

O lendário ator da série televisiva de Star Trek William Shatner (que interpreta o capitão Kirk, comandante da Enterprise) anunciou no mês passado uma parceria com a Mattereum, empresa de direito liderada pelo ex-coordenador de lançamento da Ethereum Vinay Gupta, para destacar sua tecnologia Asset Passport, que usa contratos inteligentes “juridicamente vinculantes” para registrar a autenticidade de itens colecionáveis ​​do mundo real.

Shatner também disse que estava colaborando com a startup para “estabelecer um sistema de autenticação” que fornece dados sobre onde um item foi, quem foi o proprietário e se é genuíno.

Tanto os jogos quanto os tokens colecionáveis em blockchain estão ganhando cada vez mais mercado. Até mesmo a Formula 1 já anunciou um jogo que será executado em blockchain, com direito a carros colecionáveis.

Leia também: Ex-funcionários do Facebook desenvolvem aplicativo que permite a criação de itens colecionáveis em blockchain

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.