Notícias

Blockchain do Telegram é tema de novo episódio do BitCast

No episódio 37 do BitCast, José Domingues da Fonseca e Paulo Aragão falaram sobre a Telegram Open Network (TON), a blockchain do gigante aplicativo de mensagens Telegram.

O primeiro ponto abordado, logo após uma breve discussão sobre o Telegram ser melhor que o WhatsApp, diz respeito à ideia por trás do Telegram – começando pelos problemas que Pavel Durov, criador do aplicativo, teve com o governo russo.

Na busca por aproveitar o aplicativo de mensagens para impulsionar um sistema de pagamento, Durov desenvolveu a ideia da TON, que se baseia em uma blockchain. Ao optar pela blockchain, além da segurança, ele busca evitar possíveis embargos governamentais – como já aconteceu na Rússia em relação ao Telegram.

É abordada ainda a oferta inicial de moedas (ICO, na sigla em inglês) bilionária do token GRAM, criptomoeda nativa da rede TON, que ocorreu em um período em que as ICOs já estavam em declínio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além das informações acima, diversos pontos relevantes do whitepaper do projeto foram tratados nesse episódio. Confira!

Ou clique aqui e ouça o episódio na sua plataforma favorita

 

Leia também: Nova edição do BitCast Lite discute saída de empresas da Associação Libra

Compartilhar
Bitcast

Bitcast é o primeiro e maior podcast sobre Bitcoin, Criptomoedas e Blockchain do Brasil. Reúne investidores, traders, desenvolvedores, entusiastas e demais players em um debate sobre mercado, comunidade e seus movimentos. Conheça mais em bitcast.site

This website uses cookies.