Categorias Notícias

Bitwage anuncia inclusão de primeira stablecoin em sua plataforma

A Bitwage anunciou uma nova opção de pagamento para seus usuários. Agora, as empresas poderão pagar seus funcionários usando a stablecoin USD Coin (USDC), que está vinculada ao preço do dólar americano.

Além de empresas, trabalhadores assalariados ou freelancers também poderão optar por receber seus pagamentos na stablecoin. Basta se inscreverem na plataforma e utilizarem a opção.

Salários com menor volatilidade

A USDC é a primeira stablecoin integrada na plataforma da Bitwage. A opção pelo uso de stablecoins tende a proteger empresas e trabalhadores contra a alta volatilidade da maioria dos criptoativos.

De acordo com Fabiano Dias, VP de negócios internacionais, as facilidades da USDC nos EUA levaram a empresa a optar por ela.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A USDC está ligada a uma instituição que tem jurisdição nos EUA (a Circle). A USDT, por exemplo, não possui essa vantagem. Então, por questões de compliance e confiança do mercado, optamos por escolher a USDC”, afirmou.

A USDC que foi lançada em outubro de 2018 pelo consórcio CENTER. O consórcio é fruto de uma parceria entre a fintech de pagamentos P2P Circle e a Coinbase. O consórcio foi formado para desenvolver criptoativos e protocolos de rede para stablecoins.

Maior interesse na América Latina

De acordo com a Bitwage, as stablecoins estão se tornando mais populares na América do Sul, onde a inflação impactou severamente o valor de diversas moedas fiduciárias. Isso aumentou a busca por ativos em moeda forte.

O bolívar venezuelano, por exemplo, desvalorizou-se significativamente desde junho do ano passado e caiu mais de 3000% em relação ao dólar. Isso abriu o potencial de stablecoins lastreadas em dólares para proporcionar mais estabilidade às comunidades.

“Durante nossos testes, vimos muito interesse nas comunidades latino-americanas por receber salários em stablecoins. Estamos empolgados em ver como isso melhorará a vida de comunidades que possuem sistemas financeiros em dificuldades em todo o mundo”, disse Jonathan Chester, CEO da Bitwage.

Leia também: Pesquisa revela que 80% das stablecoins está em apenas cinco contas

Leia também: Funcionário de banco desvia milhões para investir em Bitcoin e acaba preso

Leia também: O Bitcoin tem lastro?

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.