Notícias

BitTorrent lança software que utilizará criptomoeda para deixar downloads mais rápidos

A BitTorrent, empresa de software peer-to-peer (p2p) para compartilhamento de arquivos, lançou seu software para otimização de downloads, o BitTorrent Speed, com uma função de token nativo. A notícia foi veiculada pela Cointelegraph, nesta terça-feira, 09 de julho.

O token nativo da BitTorrent baseado na rede Tron (BTT) foi lançado no início do ano com planos de evoluir para uma plataforma de conteúdo tokenizada capaz de permitir aos usuários a otimização da velocidade da rede – consequentemente, viabilizando downloads mais rápidos.

O novo software se chama Bittorrent Speed e será integrado em todos os novos downloads do µTorrent.

O site do BitTorrent Speed revela que usuários serão recompensados com BTT em troca de seeding (quando um usuário torna-se uma “fonte” de um arquivo, aumentando a velocidade de download) e banda de internet — ganhando mais tokens quanto mais tempo fizerem seed do arquivo e podendo gastá-los para agilizar os downloads. Uma carteira integrada foi lançada para permitir que os usuários gerenciem seus ganhos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O produto ainda está limitado para dispositivos que utilizam o sistema operacional Windows, com planos de expandir a cobertura no futuro.

A Tron, que adquiriu a BitTorrent em julho de 2018 por uma quantia não revelada, trabalhou para integrar as duas redes descentralizadas na base do padrão tecnológico de compartilhamento da BitTorrent – lançado em 2004.

Os produtos da BitTorrent — incluindo os softwares BitTorrent e µTorrent — integram a maior rede peer-to-peer descentralizada do mundo, afirma a empresa, com mais de 100 milhões de usuários ativos e instalações em mais de um bilhão de dispositivos.

Leia também: Aplicação BitTorrent Speed deixa usuários com mais dúvidas do que respostas

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.