O sistema BitTorrent File System (BTFS) foi anunciado no dia 30 de maio, porém, isso não causou nenhuma grande mudança ao ecossistema BitTorrent. Após o anúncio do BTFS, o proeminente defensor da Tron Misha Lederman declarou que o BitTorrent Speed será lançado em breve.
De acordo com um comunicado emitido à imprensa, o CEO da BitTorrent e da Tron Justin Sun declarou:
“Com o BitTorrent Speed nós queremos fortalecer o protocolo BitTorrent e então entregar mais funcionalidades que inspirem inovação entre indústrias.”
O BitTorrent anunciou que enviou convites para algumas pessoas por email para que acessassem o BitTorrent Speed. Um usuário do Twitter fez uma avaliação da aplicação para outros usuários da rede BitTorrent. O usuário informou que após registrar e responder algumas perguntas sobre a interface do usuário, o download da aplicação e o seed de três torrents era permitido.
Um “seed” é uma pessoa que tem um arquivo torrent aberto em sua aplicação, e a única diferença entre um seed e um usuário comum é que aquele possui o arquivo completamente baixado – e está compartilhando este arquivo com outras pessoas sem fazer o download de outras partes.
O usuário prosseguiu:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Tenho agido como seed desde ontem e até agora não estou ganhando BTT, além do processo de seeding ser bem devagar. Eu estou fazendo em contagens de dois dígitos de KB/s e eu estou utilizando uma conexão de 77Mbps. Talvez não sejam arquivos que as pessoas queiram baixar.”
O usuário afirmou que talvez a parte de ganhos ainda não esteja funcionando. O BitTorrent Speed recompensa usuários em BTT em troca de seeding e compartilhamento de banda, o que ajudará os downloads a ficarem mais rápidos.
Quando outro usuário questionou sobre quantos tokens BTT alguém pode ganhar e sob quais configurações, o usuário responsável pela avaliação afirmou que ainda não existem provisões de configurações no aplicativo ainda. Ele elaborou:
“Há apenas um botão que abre o painel de controle na tela. Eu fiz seed de quase 50GB de dados e nenhum dado foi exibido na tela de recompensas. Acho que ainda não está disponível nessa versão.”
Após concluir um teste de velocidade para baixar um arquivo de 1.06GB fornecido pela BitTorrent, o usuário descobriu que o teste sem a plataforma Speed foi um pouco mais rápido. Entretanto, ele ressaltou que:
“Estas velocidades não coincidem com os números aleatórios mostrados no painel de controle. Acredito que minha percepção está correta sobre esta versão ser focada em interface de usuário, e que talvez o painel de controle esteja apenas estimulando a funcionalidade para testes de experiência do usuário.”
Os usuários parecem incertos sobre como exatamente eles deveriam ganhar BTT dentro da aplicação. A BitTorrent deve considerar responder estas dúvidas antes do lançamento oficial.
Leia também: Token da BitTorrent valoriza quase 20% há três dias de lançar novo produto