Categorias Notícias

Bitsampa e Liqi criam token que poderá ser trocado por brindes no evento

O Bitsampa, um dos principais eventos da criptoesfera brasileira, será realizado no próximo sábado (26) e terá mais uma novidade. Além dos sorteios de artes e NFTs, o evento também ganhou um token oficial.

Chamado Bitsampa Token, o criptoativo foi criado em parceria com a empresa de tokenização de ativos Liqi. O token será distribuído para os inscritos no evento, que poderão resgatá-lo em troca de brindes e concorrer a sorteios.

Ao ganhar o token do Bitsampa, os usuários terão a possibilidade de resgatar vários brindes, como canetas, fones de ouvido, camisetas e outros.

Ao mesmo tempo, a Liqi também realizará sorteios para os detentores do token, incluindo um prêmio de R$ 1.000. Para participar do sorteio, é preciso ter o token do evento, que pode ser obtido através da inscrição neste link.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com Daniel Coquieri, CEO da Liqi, a ação reforça a parceria entre a Liqi e o BitNada, que assim como o Bitsampa, é organizado por Felipe Escudero.

“Queremos criar uma ação diferenciada através da tokenização de ativos, e o Bitsampa é uma boa oportunidade nesse sentido. Essa ação une a tokenização em si, usando a nossa tecnologia, e também visa trazer os participantes do Bitsampa para conhecer a tecnologia da Liqi”, disse Coquieri.

Como obter o token

A ação é inédita no Brasil, conforme destacou Escudero ao CriptoFácil, o que faz do Bitsampa um pioneiro nesse sentido. Ele agradeceu a parceria com a Liqi e também exaltou a parceria com a empresa.

“Fico muito feliz em organizar um evento de criptomoedas para milhares de pessoas e poder contar com parceiros como a Liqi. Estamos proporcionando algo inédito: o primeiro evento tokenizado do Brasil. É muito importante para o evento contar com parceiros fortes, que ajudam a viabilizar o evento, e conseguem dar prêmios e bônus para os participantes através desse token utilitário”.

Cabe destacar que o token do Bitsampa é um token utilitário. Ou seja, ele dá acesso aos brindes e também aos sorteios que serão disponibilizados pela Liqi em seu stand. Dessa forma, o token não representa qualquer tipo de promessa de rentabilidade ou investimento.

Para resgatar os tokens, é preciso ter uma conta cadastrada na Liqi, que criou uma página especial em parceria com o Bitsampa. Basta clicar na opção “quero meu token e fazer o cadastro nesta página informando um endereço de e-mail válido.

Em seguida, aparecerá uma página solicitando a confirmação do e-mail, CPF e data de nascimento para finalizar o pré-cadastro. Feito isso, o usuário receberá um e-mail solicitando a verificação de identidade (KYC) da sua conta.

Neste passo é preciso colocar número de telefone, endereço e criar uma senha para sua conta. Após a confirmação da identidade, o token do Bitsampa será enviado diretamente para a carteira na Liqi, onde ficará custodiado.

Por fim, só é preciso se dirigir ao stand da Liqi que estará no local de realização do Bitsampa e entregar o token recebido para retirar o brinde. Em seguida, o token entregue será queimado, ou seja, enviado para outro endereço e destruído.

Experiência de tokenização

O BitSampa 2022 é um evento que visa reunir grandes personalidades do mercado cripto nacional. Ao longo da conferência, os palestrantes abordarão diversos temas relevantes relacionados à criptoeconomia.

Um desses temas é justamente a tokenização de ativos, algo que ganhou força a partir de 2020. A própria Liqi sentiu este movimento no início de 2022, quando recebeu um aporte do Itaú. O gigante brasileiro virou sócio da Liqi em uma rodada que captou R$ 27,5 milhões em investimentos.

Para Flávia Jabur, coordenadora de conteúdo da Liqi, a tokenização abre novas possibilidades de realizar experiências em eventos. E a ação da Liqi no Bitsampa tem justamente este como um de seus objetivos.

“A ideia é ir além da experiência tradicional de distribuição de brindes. Queremos gerar uma experiência de obter um token, trocar pelo brinde e fazer a queima do token. Será uma experiência bem diferente, pois talvez seja a primeira vez que um evento criou tokens que podem ser trocados por brindes”, disse Flávia Jabur, coordenadora de conteúdo na Liqi.

Junto com a ação, a Liqi também promoverá a realização de sorteios e o lançamento de novidades em sua plataforma.

Leia também: Tether realiza primeiro envio de token pela Lightning Network do Bitcoin na história

Leia também: Mineradores de Bitcoin utilizam resíduos de carvão para gerar energia e reduzir poluição nos EUA

Leia também: Crypto.com torna-se primeira empresa de criptomoedas a patrocinar a Copa do Mundo de futebol

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.