Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Investimento

Itáu torna-se investidor de plataforma de tokenização de ativos Liqi

  • Por Luciano Rocha
  • - 13/01/2022
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Itáu torna-se investidor de plataforma de tokenização de ativos Liqi
Foto: Itáu
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O banco Itaú, maior banco privado do Brasil, é o mais novo investidor da plataforma de tokenização de ativos Liqi. A parceria foi confirmada ao CriptoFácil nesta quarta-feira (12) por Daniel Coquieri, CEO da Liqi.

De acordo com o anuncio, a oferta foi de primeira rodada (Série A) e teve a liderança do Corporate Venture Capital do Itaú. A rodada captou R$ 27,5 milhões com a participação da Kinea, braço de investimentos do Itaú.

Além do gigante brasileiro, a Oliveira Trust e o fundo Honey Island by 4UM viraram sócios da Liqi. No entanto, nenhum dos três terá poder de decisão nas atividades da Liqi. Trata-se, de acordo com Coquieri, de Um “investimento estratégico”.

“O Itaú não terá poder de decisão na Liqi. A Kinea, braço de venture capital do banco, terá uma cadeira no conselho da Liqi como sócia minoritária. Mas nós vamos contar com o apoio do Itaú, da Oliveira Trust e de outros parceiros para ajudar no crescimento da empresa e do uso da blockchain”, disse Coquieri.

Além do investimento, a Liqi visa integrar a participação dos sócios nas atividades da empresa. Nesse sentido, a empresa iniciou a formação de grupos de trabalho com seus novos sócios, com o objetivo de lançar novos produtos juntos.

Virada marca relação de bancos com criptomoedas

O investimento do Itaú na Liqi marca um ponto de virada não apenas para a startup, mas para a postura do banco. Durante anos, o Itaú adotou uma postura de combate a empresas de criptomoedas, chegando a fechar diversas contas de clientes que declaradamente compravam BTC.

Ao mesmo tempo, as exchanges que tinham contas no banco também sofreram o mesmo destino. Coquieri, que fundou a exchange BitcoinTrade, viveu isso na pele. Agora, contudo, o cenário é totalmente diferente.

“Esse investimento é muito importante. Contar com um dos maiores bancos do país apostando no avanço no mercado de criptomoedas e blockchain, e apostando na Liqi, é muito relevante. Eu vim de quatro anos à frente da BitcoinTrade e presenciei muita negativa do mercado financeiro em relação à essa indústria. O investimento passa um recado ao mercado financeiro: ‘as coisas vão mudar'”, disse.

Fundada em 2021, a Liqi possui dois produtos, ambos voltados para o mercado de tokenização. Em primeiro lugar está a Liqi em si, corretora que conta com ofertas primárias de tokens emitidos por empresas parceiras.

O segundo produto é a Tokenize, plataforma B2B responsável pela infraestrutura da emissão dos tokens via blockchain. A emissão dos tokens é feita através do Ethereum (ETH), principal rede para emissão de tokens no mundo.

Para 2022, a empresa pretende atingir novas metas, como chegar à marca de R$ 10 bilhões na emissão e transação de tokens, bem como lançar novos produtos. Um deles é o mercado secundário de tokens, que permitirá aos investidores venderem seus criptoativos direto entre si por meio da plataforma.

Leia também: Análise Bitcoin: BTC cai 40% em dois meses 

Leia também: Senado vai analisar três projetos para regulamentar criptomoedas

Leia também: Jack Dorsey cria fundo para defender desenvolvedores do Bitcoin contra processos judiciais

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.