Categorias Notícias

BitMEX está tornando a rede Bitcoin mais cara para seus usuários

Segundo um estudo publicado por “oxb10c”, um usuário anônimo de Bitcoin, a BitMEX, uma das mais importantes empresas do setor de criptomoedas, está “inflando” as taxas na rede Bitcoin por não usar ferramentas para tornar as transações mais baratas, como a adoção do Segwit.

De acordo com o pesquisador, todos os dias, por volta das 9h08, a BitMEx faz um envio massivo de transações, sendo a maioria retiradas de usuários e, como a empresa não adotou ferramentas para reduzir o custo nas transação, um efeito imediato é sentido nas taxas cobradas pela rede para confirmar todas as transações.

“Como a BitMEX emite milhares de transações ao mesmo tempo e no mesmo horário todos os dias, isso aumenta o valor das taxas todos os dias naquele horário”, diz 0xb10c.

Sua pesquisa indica que isso acontece desde setembro do ano passado. No entanto, a BitMEX não comentou. Por outro lado, 0xb10c tem escrito uma série de postagens sobre as ideias obtidas ao criar o Bitcoin Transaction Monitor, uma ferramenta de dados para explorar transações online em detalhes.

Se a troca de derivativos de criptomoeda usasse tecnologias mais eficientes na emissão de transações, os usuários poderiam economizar até aproximadamente 1,7 BTC (com um valor atual de mais de US$ 15.000) em comissão todos os dias, ou aproximadamente 7% do total de todas as taxas pagas diariamente, argumenta o pesquisador.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Peter Schiff afirma que preço do Bitcoin cairá após o halving

Leia também: PF alerta para golpe que promete cesta básica, bloqueia celular e pede resgate em Bitcoin

Leia também: Análise do Bitcoin; BTC em ALTA: US$ 20.000 dólares depois do halving?

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.